Notícias

Estado registra 378 casos e quatros mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) divulgou, nesta quinta-feira (18), mais uma atualização dos dados da covid-19 em terras potiguares. De acordo com os números, o RN registrou mais 378 casos confirmados da doença nas últimas 24 horas. Agora, o total de infecções pelo coronavírus é de 157,8 mil.

O número de mortes também subiu. De acordo com a Sesap, foram registrados 13 novos óbitos, sendo quatro nas últimas 24 horas: sendo três em Natal e um em Mossoró. Ao todo, 3.437 vidas foram perdidas para a doença no estado.

O RN ainda tem 73.730 casos suspeitos e outros 352.787 foram descartados. Já sobre as mortes, a secretaria investiga 662 óbitos, enquanto 730 tiveram relação descartada com a doença.

RN tem 7 hospitais públicos com 100% de ocupação de leitos críticos

Sete hospitais públicos do Rio Grande do Norte iniciaram esta quinta-feira com 100% de ocupação dos leitos críticos para tratamento de pacientes com Covid-19. A informação é da plataforma “Regula RN”, da Sesap, que faz o monitoramento em tempo real das unidades de referência para acolhimento de casos de pessoas infectadas com coronavírus.

Leitos críticos são as instalações reservadas para pacientes com quadros graves de Covid-19, como os que necessitam de suporte de oxigênio.

De acordo com a Sesap, os hospitais que têm todos os leitos críticos ocupados nesta quinta-feira são: Hospital de Campanha de Natal; Hospital Giselda Trigueiro, também em Natal; Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré; Hospital-Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim; Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz; Hospital Lindolfo Alves, em Santo Antônio; e Hospital Nelson Inácio dos Santos, em Assu.

Além desses, outros cinco hospitais estão com ocupação acima dos 80%, taxa que ultrapassa o limite aceitável. São eles: Hospital Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, com 90%; Hospital João Machado, em Natal, com 88,9%; Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, com 88,9%; Hospital de São Paulo do Potengi, com 83,3%; e Hospital Mariano Coelho, em Currais Novos, com 80%.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.