Notícias

Estado Islâmico reivindica ataque à igreja na França

Pelo menos três pessoas morreram e mais uma ficou ferida em estado grave após um ataque realizado na manhã desta terça-feira, dia 26, em uma igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, nas proximidades de Rouen, na França.

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) reivindicou o ataque. A informação foi divulgada pela agência de notícias Amaq, que é considerada a representação oficial do grupo terrorista na mídia. Segundo os jihadistas, atentado foi realizado por “dois soldados” da causa.

O refém morto foi identificado pela mídia local como Jacques Hamel, um padre de 86 anos. Ele teria sido degolado. As outras duas vítimas fatais são os agressores, que foram “neutralizados” pelas forças de segurança.

Além disso, uma religiosa foi hospitalizada em estado grave e um policial ficou ferido durante a operação. Os criminosos teriam invadido a igreja portando facas e gritando em defesa do Estado Islâmico (EI, ex-Isis), como reporta a imprensa local. Eles fizeram, além do padre e da fiel, duas freias e outras pessoas presentes no local como reféns.

O presidente da França, François Hollande, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estão seguindo para a cidade para acompanhar a situação. A França está em estado de alerta desde 13 de novembro do ano passado, quando ataques jihadistas deixaram 130 mortos e centenas de feridos na capital, Paris. A medida de segurança foi estendida após, no último dia 14, um homem ligado ao EI ter feito outras 84 vítimas em Nice.

O papa Francisco enviou uma mensagem ao arcebispo de Rouen, monsenhor Dominique Lebrun, após o ataque terrorista em Saint-Etienne-du-Rouvray, na França, que deixou o padre Jacques Hamel, de 84 anos, morto. O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, explicou que “o Santo Padre está particularmente perturbado pelo fato de que este ato de violência tenha acontecido em uma igreja durante uma missa, liturgia que implora a Deus pela paz ao mundo”.

Lebrun, por sua vez, deixará de participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) , que começa hoje, dia 26, na Cracóvia, Polônia. “Esta noite estarei na minha diocese com as famílias e a comunidade paroquial, que estão em estado de choque”, disse.

As informações são da Agência ANSA

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.