DestaquesNatal

Estácio oferece exame clínico e preventivo de forma gratuita

Diagnóstico precoce aumenta perspectivas de sucesso no tratamento de câncer de mama e de colo de útero

O diagnóstico precoce pode ser o diferencial entre casos graves e boas perspectivas de tratamento e cura para o câncer de mama. Por isso, o consultório de Enfermagem da Estácio – unidade Ponta Negra, aproveita a campanha Outubro Rosa para realizar ao longo da segunda quinzena de outubro o exame clínico das mamas e o exame preventivo de forma gratuita para a população.

A professora responsável pela ação, Talita Adriano, destaca a importância de fazer exames periódicos para a prevenção e luta contra a doença. “O autoexame feito em casa, com a palpação da mama conduzida pela própria mulher, é o mais forte aliado para um diagnóstico precoce, e junto a ele, para mulheres de 40 anos em diante, o exame clínico em consultório anualmente e a mamografia a cada dois anos, para aquelas de 50 a 69 anos”, orienta.

A idade é um dos mais importantes fatores de risco para o câncer de mama: cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Mulheres que nunca tiveram filhos, que menstruaram muito cedo, tiveram a menopausa tardia ou com histórico familiar da doença também têm maiores chances de desenvolver a doença, assim como aquelas que passam por alta exposição à radioterapia, como as que trabalham com radiologia.

Os atendimentos acontecem nos dias 25, 26 e 27 deste mês no turno da tarde, de acordo com agendamento realizado de 14 a 18. Serão oferecidos também testes rápidos para sífilis, hepatite tipos B e C e orientações sobre ISTs.

Serviço

Atendimentos Outubro Rosa

Exames clínicos, preventivos e testes de ISTs

Quando: De 25 a 27 de outubro

Agendamento por telefone: (84) 98636-5482 / 92000-6708 / 99997-5495

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo