É difícil exigir alguma coisa da Chapecoense depois de toda a tragédia que aconteceu no ano passado. Montar uma equipe do zero para disputar oito competições para um time que perdeu todo seu elenco não é fácil. Ainda mais sem um orçamento vultuoso como as outras equipes do país. Solidariedade a parte, o time montado em 2017 é muito fraco, jogadores renegados e baratos nitidamente não tem o perfil para a competição e o time sofre para pegar corpo.
Escalação inédita que não deu certo
Assim como Eduardo Baptista fez no jogo do Palmeiras, Mancini entrou com 3 zagueiros para enfrentar o Nacional, sendo que o time não havia jogado nenhuma vez com essa formação, e assim como o Palmeiras, a Chapecoense foi inteiramente dominada, e isso se refletiu no placar 3 a 0 fora o baile.
Perdido do começo ao fim
E o time continuou perdido…
No segundo tempo foi a mesma coisa, a Chape abusando dos lançamentos com pouca profundidade e errando muitos passes. Sem ter dó, o Nacional seguiu atacando e não demorou para aumentar o resultado: Rodrigo Aguirre fez o segundo em mais uma falha da defesa da Chape. A situação ficou pior quando o zagueiro Luiz Otavio foi expulso após levantar demais o pé, ai não tinha como fazer milagre e o atacante Tabaré Viudez que havia entrado no segundo tempo fez um golaço após lindo chute.
Nervosismo e expulsões
Missão quase impossível
Nacional 3 x 0 Chapecoense – Melhores Momentos e Gols – Libertadores 2017
https://www.youtube.com/watch?v=s0-soF6o7WY
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.