É oficial: Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint Germain da França. O brasileiro se torna a contratação mais cara da história do futebol. O jogador custou 222 milhões de Euros – cerca de 821 milhões de reais. Valores astronômicos em qualquer mercado.
Além desse valor pago ao Barcelona, o PSG também pagará um belo salário ao jogador e livre de impostos (o que na Espanha colocou o craque na justiça). Cerca de 24 milhões de euros por ano – algo em torno dos 88 milhões de reais por ano. É difícil dizer não à tanto dinheiro.
Em Barcelona vai embora um mercenário
A torcida do Barcelona ficou magoada com Neymar. Os jornais da Catalunha destacaram que o jogador vai ao time francês apenas por dinheiro. E de certa forma Neymar não ajudou a mudar essa imagem. O craque tinha uma clausula em sua renovação onde o Barcelona teria que depositar 26 milhões de euros (cerca de R$ 95,5 milhões) se o jogador ficasse até primeiro de agosto de 2017. E foi o que Neymar fez, mesmo estando acertado com os franceses esperou até a data limite para receber essa quantia. Porém, o Barcelona deixou o dinheiro com a Liga Espanhola e Neymar terá que buscar o dinheiro na justiça. Além disso, as questões de sonegação de imposto e os valores não revelados em sua compra junto ao Santos nunca desceram muito bem.
Além desses valores, para muitos especialistas o PSG está em um patamar muito abaixo do Barcelona, com isso sua transferência se explicaria apenas pela questão financeira. Embora o time francês e o campeonato do país tenham melhorado muito nos últimos anos.
Em Paris Neymar terá muitos desafios
Se ficasse no Barcelona, Neymar ainda ficaria na sombra de Messi. O argentino é o dono do time, enquanto o brasileiro reveza o papel de segundo jogador com Luis Suarez. Em Paris a cobrança estará totalmente encima dos ombros do brasileiro. Ele será o dono do time, e se for longe com a equipe na Liga dos Campeões, pode ganhar a Bola de Ouro e superar Messi e Cristiano Ronaldo. Além de atuar em um elenco recheado de brasileiros e amigos do jogador como Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Lucas. O Campeonato Francês melhorou seu nível com equipes como Lille, Olympique e Mônaco fazendo grandes contratações.
Só o tempo vai dizer se o craque acertou ou não ao deixar o Barcelona. Como brasileiros, só podemos dizer BOA SORTE NEYMAR !!!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.