Revidando o resultado da final do Mundial Feminino de 2011, na Alemanha, a seleção feminina de futebol dos Estados Unidos passaram feito um trator sobre a equipe japonesa. Em partida decisiva da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015, O estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá.
As norte-americanas surpreenderam a equipe adversária com quatro gols logo no início do primeiro tempo. A atacante Lloyd fez três deles: um aos 3 minutos, após cobrança de escanteio; outro aos 5, após cobrança de falta próximo à área da equipe japonesa; e o terceiro, aos 16 minutos, chutando do meio de campo e encobrindo a goleira Kaihori, um golaço! A meio-campista Holiday, também balançou a rede adversária, aos 14 minutos.
O Japão, depois de sentir o choque dos primeiros gols, tentou reagir em campo e diminuiu a diferença, ainda no primeiro tempo, com Ogimi, em bonita jogada individual, aos 27 minutos.
Já no segundo tempo, a seleção aguerrida no Japão, passa a sair mais para o ataque. Em uma dessas jogadas, a defesa norte-americana falha e Johnston acaba marcando contra. O placar passa a ser Estados Unidos 4 x 2 Japão. Mas a superioridade técnica da seleção dos EUA se faz presente. Elas voltam a dominar o jogo e Holiday cobra escanteio fechado. A bola vem na medida para Heath, de frente para o gol, que converte o quinto gol da equipe e assegura a vitória sobre o Japão.
Ao fim do jogo, Carli Lloyd, cujos dois primeiros gols na partida foram apontados como os mais rápidos da história do Mundial Feminino, ganhou o troféu Bola de Ouro como a melhor jogadora do campeonato.