Não deu pro Verdão. Mesmo vencendo a Ponte por 1 a 0, o time que precisava fazer 3 para levar paras os pênaltis e 4 para passar direto. Felipe Melo até fez de cabeça, mas o Palmeiras não teve criatividade para mais. Além disso a Ponte abusou em parar o jogo, cozinhou bem o porco. Agora a macaca espera o vencedor de São Paulo x Corinthians enquanto o verdão se prepara para enfrentar o Penarol pela Libertadores.
Ataque contra defesa.
Parecia um treino, o jogo todo a Ponte se fechou, com duas linhas de 4 bem postadas a macaca criou dificuldades para o Palmeiras, com isso o time alviverde abusou das jogadas áreas, eram escanteios, laterais, qualquer bola que sobrava o Palmeiras sem nenhuma vergonha mandava na área, o que mostrou o desespero do time e poucas jogadas ofensivas.
Ponte batendo e fazendo cera.
A cada tiro de meta o goleiro Aranha ganhava dois minutos pelo menos, ainda assim a Ponte abusou das faltas para poder atrasar o jogo, com isso o Palmeiras não conseguiu exercer uma pressão forte sobre a Ponte.
Eduardo Baptista mudou a tática.
Com três homens atrás, Felipe Melo fazendo um zagueiro pelo lado esquerdo e Jean e Egídio bem avançados como alas, o Palmeiras deixou claro em sua estratégia que iria abusar das jogadas pelas laterais, a estratégia não funcionou, porém o técnico que precisava de um milagre foi ousado e tentou.
Dudu criando pouco e o Palmeiras sem um líder.
Duda é um jogador que já fez grandes atuações pelo Palmeiras, mas é um jogador muito fraco de cabeça, reclamou o jogo todo e pouco fez. Parecia que a luta dele era contra o arbitro e não contra o time da Ponte, capitão e ídolo, o jogador pouco criou, até teve um gol anulado, mas é muito pouco. Aliás do meio pra frente falta um jogador do Palmeiras que chame o jogo, tanto Guerra, Borja e Roger Guedes nada fizeram, foram apenas rebatedores.
Ficha técnica
Palmeiras x Ponte Preta – semifinal do Campeonato Paulista
Local: Alianz Parque – São Paulo
Arbitragem: Raphael Claus,Bruno Salgado Rizo, Salim Fende Chavez, Luiz Alberto Andrini Nogueira
Palmeiras: Fernando Prass, Jean, Yerry Mina, Edu Dracena, Egídio (Keno), Felipe Melo, Tche Tche(Michel Bastos), Guerra, Dudu, Roger Guedes, Borja(Wiliam). T: Eduardo Baptista
Ponte Preta: Aranha, Jefferson (Naldo), Yago, Marllon, Artur, Jadson(Wendel), Elton, Fernando Bob, Clayson(Lins), Potteker, Lucca. T: Gilson Kleina.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.