O Egito enfrenta a seleção do Uruguai nesta sexta-feira (15), a partir das 9h (horário de Brasília), na Arena Ekaterinburg, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2018.
Os egípcios colocam suas esperanças no retorno do atacante Mohamed Salah, destaque do Liverpool, recuperado de uma lesão no ombro e confirmado para a estreia. Porém, ele só entrará no decorrer da partida. Já o Uruguai é o favorito do grupo e conta, principalmente, com sua dupla de ataque composta por Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, para confirmar a superioridade e liderar o grupo A.
Os uruguaios ainda não foram derrotados neste ano e acumulam três vitórias consecutivas. Os egípcios não venceram nenhum dos cinco amistosos que disputaram em 2018, situação preocupante para a equipe que tenta ser a surpresa do grupo.
Destaques
Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, conversou com seus jogadores sobre a importância desta estreia.
“Trata-se de um jogo que posso considerar chave, pois o Egito é um concorrente direto. Se ganharmos, vamos com certeza dar um passo significativo para conquistarmos a vaga nas oitavas de final”, disse o treinador mais velho dentre todos do Mundial, com 71 anos.
No lado egípcio, o goleiro Essam El-Hadary está perto de entrar para a história da Copa do Mundo. Aos 45 anos, o jogador está prestes a se tornar o atleta mais velho a participar de um Mundial, batendo o recorde do colega de posição Mondragon, que em 2014, pela Colômbia, entrou em um jogo aos 43 anos. O egípcio deve atingir a marca no duelo com o Uruguai.
“Certamente vou ser o homem mais feliz do mundo. Disputei muitos jogos e muitas vitórias em nível internacional, ganhei títulos e consegui chegar nesse Mundial. É incrível. A cada quatro anos nos preparamos para tentar, mas nao vínhamos conseguindo. Graças a deus, sempre fomos otimistas e trabalhamos, sempre com esse objeitvo em mente: chegar aqui”, disse o goleiro.
Você sabia?
O Egito é a única seleção entre as 32 da Copa do Mundo a nunca ter vencido uma partida do mundial (excluindo as seleções estreantes). São quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.
Ficha Técnica
EGITO X URUGUAI
Local: Arena Ekaterimburgo, em Ecaterimburgo (Rússia)
Data: 15 de junho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 9h (horário de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander Van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)
EGITO: Mohamed Elshenawy; Ahmed Fathy, Ali Gabr, Ahmed Hegazi e Mohamed Abdel Shafy; Tarek Hamed, Mohamed Elneny, Abdallah Said, Mahmoud Trézéguet e Amr Warda; Marwan Mohsen. Técnico: Héctor Cúper.
URUGUAI: Fernando Muslera; Guillermo Varela, Diego Godín, José María Giménez e Martín Cáceres; Nahitan Nández, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Giorgian De Arrascaeta; Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.
Onde assistir ao vivo?
Egito x Uruguai será transmitido ao vivo na Rede Globo, pela TV Aberta, a partir das 9h (horário de Brasília). Já na TV fechada, a partida será transmitida pelo SporTV e pelo canal Fox Sports, enquanto na Internet, a partida será transmitida pelo Globo Esporte.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.