Fundada em novembro de 2005 pelo treinador de goleiros profissional Vander Batistella, a escola de goleiros Camisa 1 vem revelando talentos e desenvolvendo a vida de várias crianças. No último domingo o projeto recebeu um incentivo do governo federal de R$250 mil para a reforma e ampliação do projeto social. Com isso a escola se torna o primeiro centro de excelência de goleiros do Brasil.
A ampliação vai ser importante para a continuidade do projeto que hoje atende cerca de 130 crianças dos 7 aos 18 anos e depende de doações além do apoio da secretaria de esportes de Americana. É importante ressaltar que as crianças do projeto não cobra nada dos alunos.
O novo projeto para a camisa 1 consiste na construção de uma academia de 130 metros quadrados, campo de futebol society de 600 metros quadrados com alambrados e iluminação, troca do telhado do salão além de construir muros em volta da escola.
“ Um dia de muita alegria para quem acreditou no projeto desde o começo, já somos a primeira escola só para goleiros, agora vamos nos tornar o primeiro centro de excelência para o garoto(a) que tem o sonho de ser um goleiro profissional e, claro, primordialmente ser um cidadão do bem”, afirmou o idealizador da Escola de Goleiros, Vander Batistella.
O projeto revelou alguns jogadores famosos como o goleiro Fabiano que jogou no São Paulo e hoje atua pelo Fenerbache da Turquia além de Daniel Fuzatto quarto goleiro do Palmeiras, dito por muitos como um dos goleiros mais promissores do Brasil, e o projeto vai dar muito mais alegrias aos torcedores.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.