Notícias

Especialistas ‘preveem’ nova explosão no valor das criptomoedas em 2019

Especialistas preveem nova explosão no valor das criptomoeda em 2019

Dois mil e dezenove (2019) poderá se tornar o ano do renascimento do mercado global de criptomoedas e uma nova onda de interesse em ativos digitais. Isso é o que os especialistas do ICOBox consideram com base em sua análise da situação atual da indústria de criptografia.

No ano passado, pesquisadores do Centro de Cambridge para Finança Alternativa concluíram que o número de usuários de criptomonedas havia dobrado: pulou de 18 milhões para 35 milhões de pessoas, com um número total de proprietários de criptomonedas saltando dos 85 para os 139 milhões.

O número de fazendas de mineração e operadores de pools de investidores nos Estados Unidos e no Canadá também aumentou. Ao mesmo tempo, após uma pausa temporária causada pelo crash do mercado de criptografia, a mineração com criptomoedas foi reiniciada na China – uma das maiores regiões de mineração do mundo.

Foto: Geralt/Pixabay

De acordo com a informação recolhida e analisada por pesquisadores Datalight, no final de fevereiro 2019, o valor de troca das duas criptomonedas principais, Bitcoin e Ethereum, retornou aos níveis do primeiro semestre de 2018, e, recentemente, a sua liquidez alcançou recordes históricos: desde o início do ano, a liquidez do Bitcoin dobrou e a da Ethereum aumentou em um fator de 2,5.

“Não importa quantos detratores prevejam a morte iminente da indústria de ativos digitais, os fatos provam o contrário. Aumentando o valor de troca das criptomonedas, o crescimento da base de usuários e atividade renovada de mineração, apesar das tendências gerais do mercado e as taxas de depressão maior das criptomonedas, seguem para um fato: as pessoas ainda estão muito interessadas na indústria e tudo o que ela oferece”, diz Nick Evdokimov, fundador da ICOBox.

“Veja por si mesmo: alguém em sã consciência poderia investir dinheiro em uma empresa moribunda que está prestes a falir? A resposta, obviamente, é “não”. A situação do mercado de criptomoedas é exatamente o oposto: as pessoas não só estão dispostas a investir nisso, como elas estão fazendo isso todos os dias”.

Evdokimov acredita que a situação atual aponta para uma recuperação potencial e iminente do mercado de criptomoedas.

História da ICOBox

A ICOBox foi fundada em 2017. Em pouco mais de um ano, a empresa evoluiu de uma startup desconhecida para a maior prestadora de serviços do mundo para empresas que buscam conduzir suas ICOs. Ao longo de sua vida útil, a empresa ajudou 80 projetos a entrar no mercado e arrecadar cerca de 670 milhões de dólares através de suas ICOs. Estes incluem projetos conhecidos como INS, Play2Live, Crypterium, Celsius, Patrono, Storiqa, Paragon, Tokenstars, CrowdGenie, SocialMedia.Market, Native Video Box, etc.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.