Espaço Coworking do Natal Shopping recebe mais de 500 usuários em duas semanas

Em duas semanas de funcionamento, o Espaço Coworking do Natal Shopping já foi utilizado por mais de 500 pessoas, que aproveitaram o ambiente de trabalho ainda oferecido gratuitamente ao público em geral. Essa área está montada desde o dia 13 de maio no segundo piso do mall, em frente à Casa do Pão de Queijo, e conta com toda a estrutura necessária para atender os interessados no ambiente físico compartilhado entre profissionais de diversas áreas.

O Espaço Coworking dispõe de Wi-Fi gratuito, além de canetas, blocos de anotação, marcador de texto, post-its e outros materiais de escritório fornecidos em parceria com a Livraria Leitura. Cadeiras, mesas e puffs são desenvolvidos pela Green Pallets, de design autoral, acessível e sustentável. A empresa tem como proposta reaproveitar pallets descartados, amenizando o impacto ambiental. Além disso, a madeira nova utilizada na confecção é de reflorestamento.

Com todos esses atrativos, o ambiente oferece conforto e praticidade aos pequenos empresários, autônomos e profissionais liberais que geralmente trabalham em casa. “A ideia é proporcionar um local em que os usuários troquem ideias, experiências e façam network, de modo que a área se torne um ponto de encontro para empreendedores, criadores de projetos e empresas inovadoras”, aponta Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping.

O Coworking teve início nos Estados Unidos, onde profissionais autônomos, cansados de trabalhar isolados em casa, nos cafés ou em hotéis, resolveram unir-se para trabalhar juntos em um escritório compartilhado. Depois, o conceito passou a migrar para outros países, incluindo o Brasil, onde já existem alguns empreendedores de sucesso nesta área.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!