Escolas têm até sexta para realizar inscrição de alunos no Concurso Internacional de Redação de Cartas

Escolas têm até sexta para realizar inscrição de alunos no Concurso Internacional de Redação de Cartas

Com o objetivo de fomentar a escrita e a alfabetização através da arte, o Concurso Internacional de Redação de Cartas está com inscrições abertas para a 50ª edição. Neste ano, o tema da redação é “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19”. Podem participar estudantes de até 15 anos matriculados na educação básica pública e particular em todo o Brasil. Estudantes e escolas classificadas recebem prêmio em dinheiro de até R$10 mil, troféu, medalha e viagem para Brasília.

As inscrições devem ser feitas pelas escolas até o dia 26 de março de 2021, por meio da ficha de inscrição disponível no site dos Correios, onde também é possível ler o edital completo.

O concurso ocorre em três fases: escolar, estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas que selecionam, entre as redações dos alunos, até duas cartas para representar a instituição.

A melhor redação de cada estado passa para a fase nacional, quando é escolhida apenas uma carta, que representará o Brasil na fase internacional. A quarta etapa – fase internacional – fica sob responsabilidade da União Postal Universal (UPU), organizadora do evento.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, no Brasil o concurso é feito pelos Correios e incentiva a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. No ranking global da competição, o Brasil é o segundo país melhor colocado, atrás, apenas, da China.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: