Notícias

Escolas de samba do RJ iniciam desfiles na noite desta sexta-feira (13)

A Passarela do Samba, no Rio de Janeiro, vai se colorir com fantasias e alegorias de hoje (13) a terça-feira (17), em desfiles que reúnem mais de 40 escolas de samba do Grupo Especial, do Grupo A e de escolas mirins.

Quem abre o carnaval da Marquês de Sapucaí é o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Bangu, às 21h, iniciando os desfiles do Grupo A. A segunda divisão do samba reúne escolas que disputam vaga no Grupo Especial e tem medalhões do carnaval carioca, como a Império Serrano, Caprichosos de Pilares e Estácio de Sá.

Na noite desta sexta (13), desfilam depois da Unidos de Bangu, a Em Cima da Hora, Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, União do Parque Curicica, Unidos do Porto da Pedra e Caprichosos de Pilares.

No sábado (14), encerram os desfiles do Grupo A as escolas Alegria da Zona Sul, Acadêmicos de Santa Cruz, Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Padre Miguel, Império da Tijuca, Renascer de Jacarepaguá, Acadêmicos do Cubango e Estácio de Sá.

Domingo (15) e segunda-feira (16), será a vez das 12 escolas do Grupo Especial, e, na terça-feira, são as 16 escolas mirins que desfilam na Marquês de Sapucaí. Na Quarta-Feira de Cinzas, a Praça da Apoteose, no fim do sambódromo, será palco da apuração das notas dos jurados às escolas do Grupo Especial e, no sábado, as seis mais bem colocadas desfilam novamente, no chamado Desfile das Campeãs.

LOGÍSTICA

O metrô funcionará 24 horas durante o carnaval e quem for ao setor ímpar da Marquês de Sapucaí ou desfilar nas escolas que se concentram perto da Rua de Santana deve descer na Estação Central do Brasil. Para os desfiles próximos ao prédio dos Correios e para o público que tem ingressos no setor par, a recomendação é descer na Estação Praça XI.

O esquema preparado pela prefeitura inclui 200 profissionais de saúde, que se alternarão em plantões e atenderão em sete postos de assistência médica no sambódromo e dois no Terreirão do Samba. A estrutura terá 33 leitos, dos quais sete para situações de maior gravidade. No ano passado, 2.048 pessoas foram atendidas nos seis dias de desfiles e 50 chegaram a ser transferidas para hospitais.

As informações são da Agência Brasil*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.