Escola no AP libera alunos de aulas por falta de merenda
Foto: (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Escola no AP libera alunos de aulas por falta de merenda

outubro 3, 2017 0 Por Aline Rodrigues

A situação na educação de Macapá, capital do estado do Amapá, não anda muito bem. Há duas semanas, cerca de 300 estudantes da Escola Estadual Professora Aracy Miranda de Mont’ Alverne estão sendo liberados mais cedo de suas aulas. A causa? É a falta da merenda escolar. Com isso, acaba prejudicando o aprendizado dos alunos. O que deixa os pais e responsáveis preocupados com a situação.

A falta do repasse de dinheiro da Secretaria de Estado da Educação (Seed), é a principal causa do problema na escola, como informou a coordenação pedagógica, ao G1. A Escola Estadual Professora Aracy Miranda de Mont’, fica na Zona Sul e atende do 1º ao 3º ano pela manhã, 7º ao 8º no turno da tarde e o Ensino para Jovens e Adultos (EJA) à noite.

A Secretaria informou que já realizou o deposito do dinheiro designado especificamente para alimentação. O problema é que a conta da instituição está bloqueada devido a uma ação trabalhista que está na justiça. Porém, ainda segundo a Seed, o bloqueio da conta foi suspenso nesta terça-feira (03) e, assim que o dinheiro for depositado na conta da instituição para repor o necessário para os estudantes, as aulas serão normalizadas. A previsão de retorno é para a quarta-feira (04).

O gestor de recursos humanos, Samuel de Oliveira, de 40 anos, é pai de uma das alunas da escola. Oliveira reforça que organiza um abaixo-assinado com colaborações de outros pais para entregar a denúncia nos ministérios público Federal (MPF) e Estadual (MP-AP).

 

“Esse problema prejudica principalmente no aprendizado da minha filha. Todo aluno tem uma carga horária para cumprir no ano letivo, mas, infelizmente, não será cumprida porque essas crianças estão sendo liberadas mais cedo. Estamos entrando na terceira semana desse problema e nada é resolvido”, questionou.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!