DestaquesEducação

Escola Itaú Cultural oferece cursos gratuitos para diversos públicos

Totalmente on-line, as oportunidades contemplam diferentes temáticas

Estão abertas as inscrições para os diferentes cursos gratuitos oferecidos pela Escola Itaú Cultural, que retomou suas atividades de oferta de especializações para o público. São dez opções de capacitação. As inscrições podem ser feitas através do site.

Variando entre arquitetura, dança, história do Brasil, dramaturgia negra e LGBTQIA+, arte urbana e gastronomia, os programas contemplam diferentes temáticas, públicos e abordagens. Três deles são voltados exclusivamente para professores do ensino fundamental e abordam música, expressão corporal e ciência.

Anteriormente, as formações eram oferecidas mensalmente e, a partir de agora, passam a ser oferecidas com periodicidade quinzenal, para abastecer o público com mais opções de conteúdo. A plataforma Escola Itaú Cultural também está com novo layout, portabilidade para dispositivos móveis e mais facilidades para os alunos.

Cursos gratuitos para professores

Dos novos cursos da Escola Itaú Cultural, três deles são professores de arte e outras linguagens, com foco no ensino fundamental. O “Percurso nas Artes para Professores – Arte e Ciência” tem o objetivo de reconhecer as intersecções entre a arte e a ciência ao longo da história e nos diferentes movimentos artísticos.

Já o “Percurso nas Artes para Professores – As artes do corpo como metodologia” propõe um aprofundamento sobre processos de criação na dança e no teatro para a utilização de ferramentas cênicas em sala de aula, estimulando a expressão corporal para criatividade e o fazer artístico.

LGBTQIA+

Também dentro do pacote das novidades da Escola Itaú Cultural está “Dramaturgia Pluriversal 1 – Narrativas LGBTQIA+“, que se propõe a lançar um olhar afinado e diverso sobre as possibilidades múltiplas de representação das narrativas LGBTQIA+, neste primeiro módulo, e negras, no segundo, com lançamento previsto para o segundo semestre, no palco e audiovisual, por meio da dramaturgia.

O curso abordará o histórico de pouco acesso, baixa visibilidade e alto preconceito com os quais os profissionais lidam, traçando um histórico da luta destes artistas e propondo uma abordagem crítica sobre visibilidade e protagonismo, além de novas possibilidades de inclusão na arte LGBTQIA+.

Confira, abaixo, os dez cursos on-line e gratuitos da Escola Itaú Cultural:

  • Percurso nas Artes para Professores – Arte e Ciência
  • Percurso nas Artes para Professores: As artes do corpo como metodologia
  • Percurso nas artes para professores: a música e seus desdobramentos
  • Arquitetura inclusiva e espaços culturais: da arquitetura à formação de público – módulo 1
  • Arquitetura Inclusiva e Espaços Culturais: Acessibilidade das exposições e curadoria diversa – módulo 2
  • Constelação das Artes: Arte Urbana
  • Constelação das Artes: Os Corpos Brasileiros na Dança
  • Escritas Gastronômicas
  • Cultura Alimentar: o alimento e suas relações
  • Dramaturgia Pluriversal 1 – Narrativas LGBTQIA+
  • Histórias do Brasil e das artes

* Com informações do Catraca Livre

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.