Escola de Música da UFRN abre inscrições para curso de ‘musicalização infantil’

Escola de Música da UFRN abre inscrições para curso de ‘musicalização infantil’

Escola de Música da UFRN abre inscrições para curso de ‘musicalização infantil’

Rafael Nicácio março 17, 2021 Natal

Apenas nesta quarta-feira, dia 17 de março, estarão abertas as inscrições para o curso Primeiras Notas – musicalização infantil, por meio do formulário eletrônico. Para se candidatar, é necessário enviar cópia do CPF da criança, do RG do adulto responsável, e de laudo para crianças com necessidades educacionais especiais.

A atividade de extensão – que é gratuita – é destinada a crianças de um a cinco anos, que vão ser divididas em cinco turmas de 10 alunos, totalizando 50 vagas – sendo três para crianças com necessidades especiais. A seleção será feita por ordem de inscrição e o edital com todas as informações pode ser acessado clicando aqui.

“A gente tem uma demanda de estagiários que devem ministrar aulas a crianças de um a cinco anos. Então, lançamos o edital do curso Primeiras Notas com vistas a eles terem essa prática profissional. Nós convidamos três professoras das escolas básicas de Natal, que atuam com o ensino de música, e elas estão nos ajudando a realizar essas aulas como supervisoras”, explica a professora Carolina Chaves Gomes, coordenadora do curso.

As turmas serão acompanhadas por duas/três supervisoras e ministradas por dois/três estagiários, e divididas pelas seguintes faixas etárias (considerando os anos completos até o dia 31 de março de 2021):

  • 1 a 2 anos (10 alunos)
  • 2 a 3 anos (10 alunos)
  • 3 a 4 anos (10 alunos)
  • 4 a 5 anos (duas turmas de 10 alunos cada)

A carga horária total do curso é de 2h40min. As aulas serão semanais, com duração de 40 minutos, sendo 30 deles de aula síncrona e 10 de aula assíncrona. Os horários e a equipe responsável por cada grupo estão detalhados no edital. O resultado será divulgado na sexta (19) e as aulas tem início já a partir da segunda (22).

“A gente já fez uma edição desse curso semestre passado e foi um sucesso. A ideia é que a gente continue esse projeto mais pra frente. Por enquanto, remotamente, mas em breve, presencial”, comenta a professora Carolina Chaves.

O formulário eletrônico de inscrição está disponível neste link.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos