Escola de Artes de Mossoró abre mais de 400 vagas em 13 cursos

Escola de Artes de Mossoró abre mais de 400 vagas em 13 cursos

Escola de Artes de Mossoró abre mais de 400 vagas em 13 cursos

Interessados nos cursos ofertados pela Escola de Artes devem ligar para o telefone (84) 3315-4963, fazerem o agendamento do dia e horário para realizarem a matrícula

Rafael Nicácio julho 30, 2021 Mossoró

A Escola de Artes de Mossoró abrirá 410 vagas em 13 cursos nas áreas de teatro, música, dança e artesanato no segundo semestre deste ano. Os agendamentos para realização das matrículas iniciam no próximo dia 2 de agosto. Já as aulas serão iniciadas na segunda quinzena de agosto. Inicialmente, as aulas serão remotas com previsão de retomada para modalidade presencial após professores concluírem a vacinação contra a Covid-19.

As vagas são para os seguintes cursos: Teatro, Teatro infantil, Violão infantil, Técnica Vocal para Cantores, Melhor Canto, Violão (Iniciantes), Prática Instrumental (Iniciantes), Flauta (Iniciantes), Saxofone (Iniciantes), duas turmas de Artesanato, Taekwondo e Introdução ao audiovisual. Podem participar dos cursos pessoas a partir dos sete anos de idade.

Vai ser a mesma sistemática do início do primeiro semestre. Nós temos vagas disponíveis para 13 cursos. Desse total, 410 vagas para o segundo semestre. Fiz uma consulta com professores da nossa escola para ver qual era a necessidade de se montar turmas e completar turmas que estivessem faltando. Eles passaram essa demanda e nós estamos abrindo as vagas para o segundo semestre”, explicou o diretor da Escola de Artes de Mossoró, Thiago Bento.

Interessados nos cursos ofertados pela Escola de Artes devem ligar para o telefone (84) 3315-4963, fazerem o agendamento do dia e horário para realizarem a matrícula. O período de agendamento será de 2 a 9 de agosto, das 8h às 17h. Já a efetivação presencial das matrículas ocorrerá entre os dias 9 e 13 de agosto.

Há cursos com ofertas de vagas para os turnos da manhã, tarde e noite. “Vamos receber as ligações dos interessados nos cursos. A pessoa liga, diz o curso que tem interesse, agendamos o dia e o horário para comparecer à escola para efetivar sua matrícula. A partir dos sete anos de idade podem participar dos cursos. A Claudinha faz Canto e Coral para a melhor idade, para pessoas acima dos 35 anos”, informou o diretor.

Inicialmente, as aulas serão ministradas de forma remota até que todos os professores da instituição recebam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A previsão é que ainda no segundo semestre as atividades da Escola de Artes voltem ser realizadas de forma presencial. A Escola de Artes é um equipamento da Prefeitura de Mossoró que promove a cultura por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Cursos

  • Teatro: 5 vagas
  • Teatro infantil: 40 vagas
  • Violão infantil: 30 vagas
  • Técnica Vocal para Cantores: 30 vagas
  • Melhor Canto: 30 vagas
  • Violão (Iniciantes): 40 vagas
  • Prática Instrumental (Iniciantes): 20 vagas
  • Flauta (Iniciantes): 20 vagas
  • Saxofone (Iniciantes): 20 vagas
  • Artesanato: 60 vagas
  • Artesanato: 60 vagas
  • Introdução ao audiovisual: 20 vagas
  • Taekwondo: 35 vagas

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos