Escola Agrícola de Jundiaí oferece 175 vagas para cursos do SISUTEC

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC) estão abertas até o dia 3 de julho.

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das ofertantes de cursos por meio do SISUTEC e disponibiliza 175 vagas distribuídas entre os cursos de Técnico em Agronegócio, Edificações, Logística e Meio Ambiente.

O sistema vai selecionar alunos que concluíram ensino médio e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano passado para realização de cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Do total de 175 vagas disponibilizadas pela EAJ, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. A seleção dos alunos é feita de acordo com a nota do ENEM.

Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico: https://sisutec.mec.gov.br, nele também é possível obter outras informações sobre o processo. Não é cobrada taxa de inscrição ou de matrícula.

CRONOGRAMA DO SISUTEC 2015

Início das inscrições: 29/06

Fim das inscrições: 03/07 (até 23h59)

Resultado da Primeira chamada: 07/07

Matrícula da primeira chamada: 08 a 10/07

Resultado da Segunda chamada:14/07

Matrícula da segunda chamada : 15 a 17/07

Inscrição on-line para vagas remanescentes: 20/07 a 02/08

Início das aulas entre: 03 e 31/08.

SISUTEC

O SISUTEC foi criado em 2013, ofertando vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já havia concluído o ensino médio. O sistema é uma das vias de acesso ao PRONATEC, que foi criado pelo governo federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos são ofertados em todo país pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com diversas Instituições.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!