Destaques, Natal

Equipe da SMS continua a “desratização” na orla de Ponta Negra

Equipe da SMS continua a desratização na orla de Ponta Negra

Com a intenção de controlar, de modo eficaz, a população de roedores e, consequentemente, diminuir o risco de contaminação da leptospirose e de outras doenças transmitidas por esses roedores, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde seguem com a desratização nesta sexta-feira (11), das 8h às 14h, na orla de Ponta Negra. Os trechos compreendidos entre as proximidades do Hotel Praiamar até o Morro do Careca, terão pontos estratégicos para a iscagem (colocação de raticida) e atividades educativas.

Com uma semana dessa ação, os técnicos retornam para a reiscagem, onde verifica-se o local para a retirada de animais mortos e colocação de mais iscas. Passado mais uma semana é realizada a limpeza da área pela Urbana. O total de área trabalhada será de 2.239 imóveis de Ponta Negra.

O supervisor de área, José Humberto Nascimento, alerta a população para manter a limpeza da praia. “Evitar o ambiente favorável aos roedores, que é Água, Alimento, Acesso e Abrigo, que são os “As” que atraem os ratos. Se a praia estiver limpa, não haverá ratos”.

Durante a desratização a equipe formada 30 profissionais, entre agentes de controle de endemias, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses e da Unidade de saúde da Família (USF) de Ponta Negra estarão mobilizados a desratização e trabalho de conscientização abordando banhistas, moradores, trabalhadores e rede hoteleira de Ponta Negra.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.