DestaquesNatal

Equipe da SMS continua a “desratização” na orla de Ponta Negra

Com a intenção de controlar, de modo eficaz, a população de roedores e, consequentemente, diminuir o risco de contaminação da leptospirose e de outras doenças transmitidas por esses roedores, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde seguem com a desratização nesta sexta-feira (11), das 8h às 14h, na orla de Ponta Negra. Os trechos compreendidos entre as proximidades do Hotel Praiamar até o Morro do Careca, terão pontos estratégicos para a iscagem (colocação de raticida) e atividades educativas.

Com uma semana dessa ação, os técnicos retornam para a reiscagem, onde verifica-se o local para a retirada de animais mortos e colocação de mais iscas. Passado mais uma semana é realizada a limpeza da área pela Urbana. O total de área trabalhada será de 2.239 imóveis de Ponta Negra.

O supervisor de área, José Humberto Nascimento, alerta a população para manter a limpeza da praia. “Evitar o ambiente favorável aos roedores, que é Água, Alimento, Acesso e Abrigo, que são os “As” que atraem os ratos. Se a praia estiver limpa, não haverá ratos”.

Durante a desratização a equipe formada 30 profissionais, entre agentes de controle de endemias, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses e da Unidade de saúde da Família (USF) de Ponta Negra estarão mobilizados a desratização e trabalho de conscientização abordando banhistas, moradores, trabalhadores e rede hoteleira de Ponta Negra.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.