Simba
Foto: Divulgação

Após várias reuniões realizadas nesta terça-feira (31) e segunda-feira (29), em Brasília, foi decidido que o desligamento analógico em Goiânia e em mais 28 municípios da cidade, foi transferido. As informações são do jornalista Flávio Ricco.

Ainda segundo o jornalista, no momento, em uma nova reunião, com os representantes das emissoras, está sendo discutida a escolha de uma nova data. O mínimo exigido é que 93% dos domicílios estejam habilitados para receber o digital e os números de uma pesquisa apresentada nesta segunda (29) era de apenas 88.

O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel. A Portaria do Ministério das Comunicações nº 378, de 22 de janeiro de 2016, estabeleceu as datas dos agrupamentos de municípios que serão desligados até 2018.

A lista completa de todos os municípios afetados em 2017 e 2018 foi divulgada, respectivamente, através das Portarias do Ministério das Comunicações nº 1.714, de 27 de abril de 2016, e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações nº 3.493, de 26 de agosto de 2016. O desligamento das demais cidades não listadas no anexo ocorrerá até o final de 2023.

Com o desligamento ou não, ao contrário de São Paulo, as emissoras integrantes do Simba – Empresa programadora de televisão por assinatura brasileira -, não terão o fornecimento dos seus sinais interrompidos nas operadoras do cabo. É uma decisão que SBT, Record e Rede TV! já tomaram.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.