Crítica de filmesDestaques

“Um Casal Inseparável” é uma comédia romântica agradável de assistir

​Após tantas incertezas causadas pela pandemia, as produções artísticas estão aos poucos voltando e com elas atores, cantores e tantos profissionais que estavam parados. Novelas novas já se misturam às reprises, os cinemas estão em funcionamento e shows estão sendo produzidos, tudo com uma porção de protocolos.

Dentre tantas produções que estão chegando, citamos a comédia romântica “Um Casal Inseparável“, que tem Marcos Veras, 41, dividindo o protagonismo com Nathalia Dill, 35. Filme foi gravado antes da pandemia e ajudou a atriz a se despedir da vilã Fabiana, de “A Dona do Pedaço” (Globo, 2019), com o clima divertido.

Na trama, Manuela – interpretada pela talentosa Nathalia Dill, é jogadora e professora de vôlei de praia. Léo (Marcos Veras) é um médico pediatra bem sucedido. Ela é independente e tem personalidade forte. Ele é do tipo certinho, boa praça. Apesar das diferenças, eles se apaixonam e começam um relacionamento. Mas um mal entendido quase coloca tudo a perder.

Essa é a história de “Um Casal Inseparável”, nova comédia romântica nacional que chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 09 de setembro.

O N10 Entretenimento teve a honra de assistir em primeira mão

O que vimos aqui foi uma comédia romântica no sentido mais literal do termo, já que podemos acompanhar uma relação se formando desde o seu começo. Por isso, é natural que o filme recorra a alguns clichês, afinal, comédias românticas, em sua maioria, são pautadas em clichês.

O clássico “os opostos se atraem” é usado no longa. Manuela é uma jogadora e professora de vôlei de praia bem focada no trabalho, determinada e não abre mão das suas convicções. As pessoas que a conhecem a consideram um pouco “esquentadinha”, mas na verdade ela é só uma mulher que sabe o que quer. Já Léo é um pediatra calmo, divertido e romântico, que faz o tipo mocinho e que está procurando uma namorada. Ele muitas vezes é sem atitude e até atrapalhado.

A história dos dois começa por um simples acaso, porque Léo para seu carro na calçada e Manuela acaba reclamando da atitude. Léo parece se apaixonar à primeira vista e faz de tudo para se aproximar de Manuela. A professora não está em busca de um relacionamento e nem tem isso como prioridade. Mas dá uma chance para o cara. E mesmo com essas diferenças, eles acabam formando um agradável casal.

Eles possuem uma certa química, e funcionam bem juntos. O clichê usado em “Um Casal Inseparável” não é algo ruim. Apenas típico de comédias românticas. Os pais da jogadora – interpretados por Totia Meireles e Stepan Nercessian, são engraçados e fazem de tudo para ajudar o casal. Óbvio, ela tem sua melhor amiga e ele tem seu melhor amigo. E estão quase sempre juntos. Tem ainda os coadjuvantes que sempre aparecem com bons conselhos, rendendo bons diálogos e participações importantes.

O filme é bem leve e prende sua atenção. Dá pra torcer pelo casal logo de cara. As partes de humor são bem encaixadas. O ponto fraco da história está no meio da trama: algo que envolve brigas, separação e reconciliação. Os mais exigentes vão apontar isso como furo de roteiro. Mas é perfeitamente aceitável para quem vê o filme como entretenimento.

Em termos de atuação, os protagonistas são excelentes. Nathalia Dill e Marcos Veras mostraram uma química bem perceptível. É uma comédia romântica boa de se ver e que acerta inclusive na trilha sonora: indo de Saia Rodada a Mart’nália. O elenco tem ainda Danni Suzuki, Stepan Nercessian e Totia Meirelles (os pais de Manu), Claudio Amado, Ester Dias, Carlos Bonow, Junno de Andrade e Cridemar Aquino.

Quer receber as principais notícias do N10 Entretenimento no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael

Co-fundador e redator do Portal, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br e dinastianerd.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo