Programação da TV Bernardo Vieira

Trilha de Letras – 25/06/2019: a jornalista e editora Fernanda Diamant

Trilha de Letras – 25/06/2019: a jornalista e editora Fernanda Diamant

O Trilha de Letras desta terça-feira, 25 de junho de 2019, traz a jornalista e editora Fernanda Diamant.

Convidada pela apresentadora Katy Navarro, ela conta as novidades de um dos maiores eventos literários do país que em 2019 homenageia o escritor e jornalista Euclides da Cunha, autor imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) que redigiu o clássico “Os Sertões”, obra adapta para o cinema, para o teatro e até para ópera.

Fernanda Diamant explica a escolha de Euclides da Cunha como autor homenageado da Flip. “Fora a qualidade literária, tem várias razões. Tenho uma relação muito afetiva com esse livro e com o próprio Euclides. Faz todo sentido ele ser celebrado. Existem muitos assuntos que interessam aos brasileiros”, analisa a pesquisadora.

A curadora comenta o desafio de realizar um evento do porte da Flip e revela as dificuldades em conseguir agendar a participação de grandes nomes da literatura brasileira e internacional em virtude da antecedência na agenda dos autores.

Especialista na obra de Euclides da Cunha, reconhecida pelo regionalismo e neologismo, o professor Willi Bolle compartilha seu conhecimento sobre o escritor em depoimento programa literário da TV Brasil.

Essa edição do Trilha de Letras conta, ainda, com a participação de Sandra Godinho no quadro “Dando a Letra”, espaço do programa que estimula os novos autores. A escritora comenta o seu título “Orelha lavada, infância roubada”.

Para encerrar, no quadro “Leituras”, a produtora Maíra de Assis narra um trecho “Ensaios e inéditos”, de Euclides da Cunha, e aborda

Sobre a nova temporada

Dirigida pela jornalista Emília Ferraz, idealizadora do programa, a terceira temporada do Trilha de Letras vai homenagear grandes autores nacionais e estrangeiros. A produção celebra a obra de ícones como Jorge Amado, João Cabral de Melo Neto, José Saramago.

Nessa leva de edições inéditas, Katy Navarro assume a apresentação do programa no lugar do escritor e roteirista Raphael Montes que conduziu as entrevistas nos dois primeiros anos da atração. Ela já participava da produção no quadro “Leituras com Katy”.

Com o slogan “Trilha, o caminho da literatura passa aqui”, o programa Trilha de Letras está no ar às terças, às 23h30, logo após o programa Impressões. Já dentre os horários alternativo, a exibição acontece na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.