Curiosidades Séries Brunna Mendes

Três séries televisivas para ajudar na tomada de decisões

Três séries televisivas para ajudar na tomada de decisões

A vida é uma eterna tomada de decisões. Cada escolha que fazemos e cada passo que tomamos, nos direciona a um objetivo. Tanto para aqueles que já possuem planos, como para os que ainda não sabem ao certo o que querem, existem momentos em que não tem jeito: é preciso escolher, ainda que sob a pressão da indecisão e do medo de que algo possa dar errado.

Nessas horas, uma ajudinha vai sempre bem. E por que não obter essa ajuda fazendo algo divertido – que provavelmente você já está acostumado a fazer, só não se deu conta de que pode ser útil para aqueles momentos decisivos da nossa trajetória.

Com o crescente número de séries e plataformas de streaming, é praticamente impossível encontrar alguém que não assista a nenhuma série televisiva. Segundo a pesquisa Toluna, feita com 826 brasileiros, 93% dos entrevistados acessam alguma plataforma de streaming ou serviços de conteúdo em vídeo pela internet.

A parte boa é que ao ver na telinha situações vividas pelos mais diversos personagens, conseguimos repensar aspectos da nossa própria vida. Pensando nisso, o professor Uranio Bonoldi, especialista em tomada de decisão da Fundação Dom Cabral, separou três séries em que os personagens são colocados constantemente à prova.

Confira:

Grey’s Anatomy

É um dos seriados mais longos e aclamados pelo público: está em sua 16ª temporada. No ar desde 2005, a série conta a história de Meredith (Ellen Pompeo), uma médica bem sucedida que passa por constantes provações durante a sua vida pessoal e profissional. “As escolhas de Meredith fazem parte do caráter dela. São todas embasadas na índole da personagem, que leva muito em conta seus princípios (valores) e suas vivências dentro do hospital. Ela lida com a vida e a morte, tomando decisões mesmo sob muita pressão”, argumenta Uranio.

How to Get Away with Murder

Quando um grupo de jovens estudantes de direito se vê envolvido em casos de assassinatos, cabe à professora e advogada criminal, Annalise Keating (Viola Davis), salvar a pele deles. “Por ser uma advogada criminal, Annalise faz muitas escolhas difíceis ao longo da carreira. Alguns casos exigem muito sangue frio e baixa prática de valores num mar de decisões pouco refletidas. Já nas vezes em que deixa a emoção falar mais alto, as consequências por vezes também são devastadoras. Por isso, vale a pena pesar os dois lados de uma escolha, pois as consequências dos nossos atos sempre vêm à tona, uma hora ou outra”, diz Bonoldi.

How I Met Your Mother

A série narra a saga de Ted Mosby (Josh Radnor) em busca do amor de sua vida, mas ao longo do caminho, ele muitas vezes perde a esperança. “Ted é um clássico jovem romântico que acredita no amor. Durante sua busca, ele se apaixona e desapaixona por muitas mulheres que acha ser a pessoa certa. Ele percebe que todas elas o levaram ao encontro de quem ele sempre procurou. Isso mostra que todas as escolhas, certas ou erradas, foram aprendizado para ele chegar até o seu “feliz para sempre”, finaliza o professor.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.