The Noite
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

No The Noite desta quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, Danilo Gentilli conversa (e joga sinuca) com Josué Ramalho da Silva, o Baianinho de Mauá.

Sensação do YouTube, ele é chamado por muitos de ‘bruxo’ da sinuca por sua incrível habilidade nas mesas de bilhar. Ao falar sobre seu apelido, explica: “sou baiano, mas morei em Mauá 10 anos atrás. Vim para São Paulo trabalhar de motorista. Meu irmão me convidou, mas quando cheguei aqui me deram uma carriola”.

E conta o que fez com o dinheiro que ganhou como pedreiro: “quando recebi o primeiro salário fui procurar uma sinuca. Em duas horas ganhei (o equivalente a) dois pagamentos, aí larguei o carro. Hoje vivo de sinuca”. Sobre os adversários que o provocam, comenta: “é para me desconcertar, mas eu fico ainda mais concentrado. Eles não conseguem me tirar do sério e aí viram meus amigos”.

Baianinho revela qual é seu único oponente à altura no momento: “Maycon de Teixeira de Freitas”. E fala sobre referências: “a modalidade é diferente, então a gente não se enfrenta. Mas nosso ídolo é Rui Chapéu”. Ele explica para Danilo como funciona o ‘Jogo das 3 Bolinhas’ e é desafiado por Murilo Couto durante a demonstração.

Você pode conferir a entrevista logo após A Praça é Nossa.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.