Programação da TV Bernardo Vieira

The Love School – 09/11/2019: programa ensina casal a lidar com egoísmo

The Love School – 09/11/2019: programa ensina casal a lidar com egoísmo

No The Love School deste sábado, 09 de novembro de 2019, programa ensina casal a lidar com egoísmo.

O casal que exemplifica o tema é Alisson e Carol. Eles se amavam, mas não suportaram encarar o egocentrismo do outro quando foram morar debaixo do mesmo teto. Não sabiam lidar seus individualismos e é fundamental que a pessoa egoísta saiba que está machucando o parceiro ou parceira. Os professores explicam que, muitas vezes, é preciso mostrar que há limites sérios que precisam ser respeitados, mesmo que isso exija uma atitude mais drástica por parte de quem está sofrendo. Ao chegar nas palestras, o casal percebeu que, colocando em prática o amor inteligente, dariam passos seguros na relação.

No quadro “Economia A 2”, Patrícia Lages ensina que é possível conseguir uma “renda extra” para o casamento pensando naquilo que nos cerca como, por exemplo, nossas habilidades para cozinhar ou até aluguel de uma bicicleta que está parada em casa. Você pode ainda descobrir que na vizinhança há muitos cachorros que precisam passear e os donos não tem tempo. Ofereça um serviço como este e ganhe uma renda extra. Dicas úteis que ajudam a não cair na armadilha do empréstimo bancário.

No “Hora do Cafezinho”, os colaboradores Rodrigo e Deise ajudam uma aluna que está enfrentando a frieza do marido. Ela é colocada de lado, tratada sem amor e ele está distante, mostrando que não deseja mais estar casado. Conselhos práticos e ponderados para ajudar esta aluna.

Já no quadro “Laboratório”, o casal Marlon e Cássia está em guerra, apesar de estar junto há muitos anos. Ambos se acusam o tempo todo, não existe vontade de ouvir e refletir sobre as reclamações e hoje, inclusive, vivem em casas separadas. Os professores procuraram mostrar o caminho do diálogo, respeito e, principalmente, a disposição em ouvir e trocar de atitude.

O programa é exibido por volta das 12h na RecordTV logo após o Esporte Fantástico.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.