Música Luca Moreira

Sound Bullet lança vídeo de “Doxa”

Sound Bullet lança vídeo de “Doxa”

Antes de aterrissar em Portugal, onde se apresenta no Festival NOS Alive como vencedora do concurso EDP Live Bands, a Sound Bullet lança o lyric video da faixa “Doxa”. A realização ficou a cargo de Henrique Bapp e traz uma interpretação visual para a canção que remete a quadrinhos e ficção científica.

Desde o final de 2017, a Sound Bullet se consolidou como um dos destaques do indie rock brasileiro com o lançamento de seu álbum “Terreno”, produzido por Patrick Laplan. O trabalho se inspirou na ficção científica e aborda temáticas como o papel de cada um na busca por uma sociedade melhor, empatia, as responsabilidades da vida adulta e as relações na vida urbana. “Doxa” é uma das faixas mais pesadas do álbum.

“‘Doxa’ fala sobre como as pessoas têm opiniões que consideram ser verdades absolutas, e ao mesmo tempo, em como elas são mutáveis. Por exemplo, em determinado momento da música, o eu lírico defende fortemente sua opinião, depois reconhece seus ‘erros’, se abre para uma nova ‘verdade’ e passa a defendê-la da mesma forma como fazia com a anterior. É uma crítica à imposição dessas verdades absolutas, e de como elas não têm lado. Nada é 100% bom ou 100% ruim, assim como ninguém está totalmente certo, ou totalmente errado. Assim, tentamos apresentar essas contradições dentro da música”, conta o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.

Além dele, a banda é formada por Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria). Antes do álbum “Terreno”, a Sound Bullet lançou também o EP “Ninguém está sozinho”, produzido por Diogo Strausz; e o single “When it Goes Wrong”. Gravada no Converse Rubber Tracks, a música foi escolhida como representante mundial do projeto, alavancando a banda para mais de 700 mil plays no Spotify. O início do trabalho em “Doxa” data ainda da produção do EP.

“Os primeiros trechos dessa música são bem antigos, de 2012. Principalmente, o riff que o Fred criou. Começamos a trabalhar no meio de 2015 e decidimos tentar usar a guitarra em drop D, fazer algo um pouco mais pesado do que o que vínhamos fazendo regularmente”, revela Guilherme, orgulhoso da faixa.

A Sound Bullet irá se apresentar no festival português NOS Alive no dia 13 de julho, no Passeio Marítimo Algés. Nesta edição o evento terá atrações como Queens of the Stone Age, Pearl Jam, Portugal The Man, CHVRCHES, The National, Franz Ferdinand, e muitos outros.

O sentimento de tocar no evento vai ser diferente para os músicos, que integram o mesmo line-up que uma das bandas que mais os inspiraram: o Arctic Monkeys. Presenteando os fãs, a Sound Bullet lançou também sua própria interpretação de “The View From The Afternoon”, hit do início da carreira da banda inglesa.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.