Sony e Netflix assinam acordo de exclusividade

Na guerra cada vez mais acalorada das gigantes do streaming, a Netflix saiu vencedora da luta pelos direitos de transmissão dos filmes da Sony Pictures nos Estados Unidos, após a passagem pelas salas de cinema.

Segundo informações da Variety, a partir de 2022, os filmes da Sony Pictures entram exclusivamente para o popular serviço de streaming após o seu tempo nas salas de cinema. E, além disso, a Netflix terá acesso antecipado aos filmes originais que a Sony Pictures prepara para streaming, para decidir primeiro “se os quer no seu serviço”.

O novo acordo entre a Netflix e a Sony Pictures é referente apenas aos Estados Unidos e terá uma duração de 5 anos, enquanto a Sony Pictures trabalha em um outro acordo de licenciamento para o resto do mundo.

Isto significa que os filmes da Columbia Pictures, Sony Pictures Classics, Screen Gems e TriStar Pictures terão a Netflix como a sua casa exclusiva no que diz respeito aos serviços de streaming. Os novos filmes de Venom, Homem-Aranha e Jumanji são alguns dos destaques, enquanto outros filmes como Fatherhood de Kevin Hart, The Mitchells Vs. The Machines e Wish Dragon prometem tornar mais robusto o catálogo da Netflix.

Os valores não foram revelados, mas a Netflix conseguiu destacar-se num mercado cada vez mais repleto de concorrentes, com destaque para a Amazon Prime, Disney Plus, HBO Max, Hulu, Paramount Plus e Apple TV Plus.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.