Programação da TV Bernardo Vieira

Sob Pressão – 16/05/2019: na falta de material, Carolina usa as próprias mãos para manter paciente viva

Sob Pressão – 16/05/2019: na falta de material, Carolina usa as próprias mãos para manter paciente viva

No terceiro episódio da terceira temporada da série Sob Pressão desta quinta-feira, 16 de maio, na falta de material, Carolina usa as próprias mãos para manter paciente viva.

Na falta de um enxerto vascular, Carolina (Marjorie Estiano) utiliza as próprias mãos para comprimir a artéria da vítima de um ataque por arma branca. Mas a situação tem hora para acabar, já que o corpo da paciente não aguenta muito tempo naquela situação.

Se trata de Aline (Aline de Luna), uma vendedora de colchões de um shopping onde Evandro (Julio Andrade) e Carolina passeiam no dia de folga. Durante atendimento ao casal, a mulher é surpreendida pelo ex-marido e esfaqueada na presença dos médicos, que prestam os primeiros socorros ali mesmo.

Enquanto cuidam da vítima, o agressor é linchado e também precisa ser atendido. Ambos, então, são levados ao São Tomé Apóstolo, onde a equipe aguarda a chegada de todos. Apesar do rápido atendimento, o estado da mulher é crítico e ela precisa urgentemente de uma cirurgia. Na tentativa de evitar o sangramento e, portanto, o óbito da paciente, Carolina se mantém na mesma posição para comprimir a veia, enquanto Gustavo (Marcelo Batista) monitora a mulher e Evandro (Julio Andrade) corre contra o tempo para conseguir o material, essencial para salvar a vida de Aline.

Enquanto lidam com a situação, Charles (Pablo Sanábio) se depara com Larissa (Nanda Felix) a sua espera na recepção do hospital. A ex-namorada do médico sente fortes dores no peito e precisa de atendimento. O diagnóstico não é fácil e ao longo da bateria de exames os dois relembram a vida juntos. Quando, enfim, encontram as causas dos sintomas, Charles precisa recorrer a Evandro para realizar uma arriscada cirurgia. “Ela é o grande amor da minha vida”, avisa o jovem médico ao amigo.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após um novo capítulo da novela O Sétimo Guardião a partir das 22h45. Além disso, o telespectador pode assistir a programação da emissora ao vivo através do GloboPlay, assim como programas anteriores na plataforma digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.