Formação original: Max, Iggor, Jairo Guedez e Wagner Lamounier

Sepultura é a banda de trash metal mais famosa e bem sucedida do Brasil. Fundada em 1984 pelos irmãos Cavalera, Max e Iggor. O primeiro deixou a banda em 1996 por problemas da banda em relação à empresária Gloria, respectivamente sua esposa.

Iggor se demite em 2006 justificando diferenças ideológicas com o grupo.  A saída dos irmãos até hoje gera polêmicas, eles  demonstram ressentimentos, alegando que esta sobrevive dos triunfos do passado, inclusive não quiseram participar do documentário e não autorizaram canções (da época que estiveram no Sepultura)  na íntegra.

Formação atual: Andreas Kisser, Derrick Green, Paulo Junior e Eloy Casagrande

Atualmente formada por Andreas Kisser, Paulo Junior, Derrick Green e Eloy Casagrande, o documentário surgiu da ideia de comemorar os 30 anos do Sepultura. Com direção de Otávio Juliano, o projeto durou seis anos, totalizando 800 horas de gravação, aborda aspectos criativos, a intimidade do grupo e turnês pelo mundo. Também traz depoimentos de grandes influências do cenário internacional, como David Ellefson (Megadeth), Lars Ulrich (Metallica), Phill Campbell (Motörhead), Scott Ian (Anthrax) e Corey Taylor (Slipknot).

 

SEPULTURA ENDURANCE

Direção: Otávio Juliano

Gênero: Documentário

Duração: 99min

Lançamento: 15 de junho de 2017

País: Brasil

Distribuidora: O2 Play

Classificação: 14 anos

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.