Sem Censura
Imagem: TV Brasil/Divulgação

O Sem Censura desta quarta-feira, 29 de janeiro de 2020, traz um bate-papo sobre medidas que os viajantes devem tomar para se proteger de endemias regionais.

Para falar sobre o tema, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com Fernando Martins, médico do Centro de Informação em Saúde para Viajantes (Cives/UFRJ). Ele faz um alerta sobre doenças locais, vacinas que devem ser tomadas antes de viajar, além dos cuidados específicos para cada região.

Também no programa de quarta, a infectologista Tania Vergara, presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, esclarece sobre o coronavírus, suas formas de transmissão, como prevenir, quais os sintomas e os tratamentos disponíveis.

Segundo documento divulgado semana passada pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), os coronavírus são conhecidos desde a década de 1960 e podem causar desde um resfriado comum até síndromes respiratórias graves, como a síndrome respiratória aguda grave (Sars) e a síndrome respiratória do Oriente Médio.

O novo coronavírus, que atinge principalmente a China, é uma variante que não tinha sido identificada em humanos até então. Ainda não existem casos suspeitos ou confirmados no Brasil.

A publicação da SBI afirma também que “não há medicamento específico” para tratamento da doença e recomenda “repouso e ingestão de líquidos, além de medidas para aliviar os sintomas, como analgésicos e antitérmicos”.

Sobre o programa

Sob o comando de Vera Barroso, com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A hashtag #semcensura nas redes sociais garante a interação com o público. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Pablo, a partir das 18h, na TV Brasil.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.