Sem Censura
Imagem: TV Brasil/Divulgação

O Sem Censura desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2020, traz um bate-papo sobre negócios voltados para a terceira idade.

O debate é relevante na medida em que o envelhecimento da população reforça a necessidade de novas políticas e práticas direcionadas aos idosos.

Durante o programa, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com Jorge Felix, jornalista e professor de empreendedorismo, economia e finanças para a gerontologia na Universidade de São Paulo. Primeiro pesquisador a estudar o tema da economia da longevidade no país, Jorge publicou o livro “Economia da longevidade – o envelhecimento populacional muito além da previdência”, que oferece uma abordagem enriquecedora para diferentes áreas profissionais.

Segundo o autor, o envelhecimento da população é um fenômeno mundial e interdisciplinar. Para compreender essa tendência, a publicação traz uma análise original e academicamente consistente, com novas categorias para debate, como o “capitalismo de desconstrução”, a “corrida populacional” e a “geopolítica do envelhecimento”.

Ainda no Sem Censura de segunda, o professor de educação física Flávio Palermo fala da importância de se manter ativo na terceira idade. Flávio é gerente geral de uma academia no Rio de Janeiro que montou um espaço multidisciplinar de atividades e serviços para saúde, bem-estar e qualidade de vida dessa faixa etária.

Segundo ele, metade do faturamento da empresa vem do espaço voltado para os idosos, o que faz desse público um nicho de mercado lucrativo. Flavio também destaca que as academias tiveram que se adaptar ao envelhecimento da sociedade para oferecer serviços especializados nesse segmento.

Sobre o programa

Sob o comando de Vera Barroso, com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A hashtag #semcensura nas redes sociais garante a interação com o público. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Pablo, a partir das 18h, na TV Brasil.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.