Programação da TV Bernardo Vieira

Sem Censura – 12/11/2019: Renato Sorriso e bateria do Salgueiro animam o bate-papo

Sem Censura – 12/11/2019: Renato Sorriso e bateria do Salgueiro animam o bate-papo

O Sem Censura desta terça-feira, 12 de novembro de 2019, Renato Sorriso e bateria do Salgueiro animam o bate-papo.

Para falar sobre esse estado de espírito, a produção recebe o gari e passista Renato Sorriso, os ritmistas da bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, a psicóloga Cynthia Bezerra e o casal Maria Elisa e Gustavo Annecchini. A alegria que marca o carnaval é bem representada por um dos personagens que se tornou ícone da folia: o gari e passista Renato Sorriso. Em 1997, com sua energia contagiante, ele ganhou o apelido “sorriso” quando, trabalhando na limpeza da Marquês de Sapucaí começou a sambar com a sua vassoura ao atravessar a Avenida.

O convidado lembra que na ocasião chegou a ser repreendido por um chefe, mas, com a repercussão do aplauso dado pelo público a Renato, sua atitude não apenas foi permitida como também se tornou um destaque a mais no carnaval carioca. Outra atração do programa Sem Censura é a bateria “furiosa” do Salgueiro. Os ritmistas da Academia do Samba embalam o bate-papo da TV Brasil com diversos sambas de sucessos da agremiação que fizeram história na folia.

“Explode coração / Na maior felicidade / É lindo o meu Salgueiro / Contagiando, sacudindo essa cidade”. Esses são os versos do refrão do samba-enredo “Peguei um Ita no Norte” que garantiu o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro à escola de samba Acadêmicos do Salgueiro em 1992 na Passarela do Samba. A conversa dos apresentadores Vera Barros e Bruno Barros sobre felicidade continua com a psicóloga Cynthia Bezerra que explica como essa sensação promover reações no cérebro e organismo das pessoas. Ela destaca que estar feliz é importante para viver bem.

A produção da emissora pública ainda conta com a presença de Maria Elisa e Gustavo Annecchini, um casal de jornalista e publicitário que está mudando totalmente a vida em busca da felicidade. Ambos agora estão trabalhando com a edição de livros, uma das grandes paixões que os une.

Sobre o programa

Sob o comando de Vera Barroso, com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A hashtag #semcensura nas redes sociais garante a interação com o público. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Pablo, a partir das 17h, na TV Brasil.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.