Sem Censura
Imagem: TV Brasil/Divulgação

O Sem Censura desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2020, Carnaval sustentável é o assunto do bate-papo do programa.

Para contribuir com o debate sobre uma folia sustentável, o programa conta com com a presença de convidados que ajudaram a transformar o carnaval em uma festa mais consciente. O bate-papo vai ao ar na TV Brasil ao vivo, às 18h.

Vera Barroso e Bruno Barros conversam sobre esse assunto com Frances Sansão, fundadora da empresa Pura Bioglitter. Ela começou produzindo artesanalmente na cozinha de casa glitters biodegradáveis, pois queria brilhar no carnaval sem agredir o meio ambiente e só encontrava produtos importados.

A demanda foi muito maior que Frances esperava. Ela precisou expandir a produção e hoje conta com seis sócias e mais cinco colaboradoras para as vendas no carnaval. Além da loja online, a empresa tem mais de 70 pontos e parceiros de revenda em todo o país e já fez ações com grandes marcas como a Farm.

Ainda nessa edição do programa, os apresentadores batem um papo com Hugo Camarate, fundador do bloco de carnaval carioca Vagalume, O Verde. A agremiação, que desfila todos os anos no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, é pautada pela sustentabilidade.

Além de todos os figurinos e adereços serem criados a partir de materiais recicláveis, o bloco busca sensibilizar os foliões para as questões ambientais. A agremiação promove a coleta seletiva de latinhas, garrafas e demais detritos produzidos durante o desfile, envolvendo no processo cooperativas de catadores e voluntários. O Vagalume ainda tenta neutralizar os impactos ambientais com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

Sobre o programa

Sob o comando de Vera Barroso, com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A hashtag #semcensura nas redes sociais garante a interação com o público. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Pablo, a partir das 18h, na TV Brasil.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.