Sem Censura
Imagem: TV Brasil/Divulgação

O Sem Censura desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, coronavirus e a sinofobia são os temas do debate desta semana.

Para analisar o contexto dessa crise de proporções globais, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam sobre o assunto com o médico infectologista Edimilson Migowski, colunista do programa da emissora pública.

Com centenas de mortes causadas pela doença na China, epicentro do vírus, e milhares de pessoas contagiadas ao redor do mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o caso é uma situação de emergência de saúde pública de interesse internacional.

Trata-se da sexta vez que o alerta, considerado o mais grave no que tange à saúde pública, é declarado pela agência das Nações Unidas desde que foi estabelecido, há 15 anos. Nos últimos dias, reduziu o surgimento de novos casos na China, país onde o surto da epidemia começou, mas a situação ainda é alarmante e exige resposta internacional coordenada.

Sobre o programa

Sob o comando de Vera Barroso, com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A hashtag #semcensura nas redes sociais garante a interação com o público. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Pablo, a partir das 18h, na TV Brasil.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.