Sem Censura
Imagem: TV Brasil/Divulgação

O Sem Censura desta quinta-feira, 06 de agosto de 2020, debate educação em tempos de pandemia e rotas do coronavírus.

Recebe especialistas para uma conversa por Skype com a apresentadora Tâmara Freire sobre as perspectivas para o ensino durante a pandemia e sobre as rotas trilhadas pelo coronavírus. 

Durante o bate-papo, a pedagoga Maria Inês Fini, ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), faz um panorama da educação durante o distanciamento social imposto pela Covid-19 e comenta como as escolas podem receber os estudantes depois que forem reabertas. Maria Inês explica as possibilidades de ensino híbrido no pós-pandemia e avalia como ficam alunos, professores e pais diante da insegurança de retomada, ou não, de aulas presenciais. 

Ainda nesta quinta, o programa traz uma entrevista com Paulo Petry, doutor em epidemiologia e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O especialista fala como o coronavírus se espalhou pelo mundo de avião e agora, no Brasil, vai para o interior seguindo principalmente as rotas de estradas que passam por cidades que concentram as principais atividades econômicas do país.

Sobre o programa

Sob o comando de Vera Barroso, com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A hashtag #semcensura nas redes sociais garante a interação com o público. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Valentins, a partir das 14h, na TV Brasil.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.