Sem Censura
Imagem: TV Brasil/Divulgação

O Sem Censura desta terça-feira, 05 de novembro de 2019, lembra o Dia Nacional da Língua Portuguesa.

Atualmente, o português é o quinto idioma mais falado no mundo. A escolha desta data comemorativa é uma homenagem ao escritor e político brasileiro Ruy Barbosa, que nasceu em 5 de novembro de 1849 e é considerado um grande estudioso da língua portuguesa.

Além de falar sobre a importância da data para valorizar a língua do país, Dad Squarisi dá dicas de redação para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio. A prova de redação do Enem acontece neste domingo (3), em 1.727 municípios brasileiros.

Também participa do programa desta terça o médico e neurocientista Rogerio Panizzutti. Ele conversa sobre ginástica cerebral, exercícios e movimentos coordenados do corpo que, executados de maneira apropriada, acessam e estimulam partes específicas do cérebro. Rogério conduziu as primeiras pesquisas brasileiras sobre a eficácia desta prática.

Já o ator Gustavo Otonni fala sobre a peça “O Alienista”, que completa cem apresentações em sua reestreia. Além de protagonizar o espetáculo, Gustavo é responsável também pela concepção e adaptação da obra de Machado de Assis.

E no palco do Sem Censura, o violonista Victor Ribeiro fala de seu primeiro álbum solo, “Ronda da capivara”. Ao lado dos músicos Pablo Arruda (contrabaixo) e Lucas Fixel (bateria), Victor apresenta o novo trabalho em shows na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre o programa

Sob o comando de Vera Barroso, com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook. A hashtag #semcensura nas redes sociais garante a interação com o público. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Pablo, a partir das 17h, na TV Brasil.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.