Programação da TV Bernardo Vieira

Segunda Chamada – 02/12/2019: Lúcia decide abandonar de vez a escola

Segunda Chamada – 02/12/2019: Lúcia decide abandonar de vez a escola

No nono episódio da primeira temporada de Segunda Chamada desta terça-feira, 02 de dezembro de 2019, Lúcia decide abandonar de vez a escola.

Lúcia (Debora Bloch) descobre uma mentira contada por Paulo (Caio Blat) e finalmente desvenda o mistério envolvendo a morte de seu filho Marcelo (Artur Volpi). Enquanto isso, Eliete (Thalita Carauta) acaba passando a noite com Jaci (Paulo Gorgulho) e Sônia (Hermila Guedes) é feita refém por Cleiton (William Costa) e seu irmão, que se fere após um tiroteio.

Após um período longe das salas de aula, Lúcia decide que é hora de voltar. A professora, no entanto, não desconfia de que Paulo assumiu o seu lugar e, ao pedir explicações a Jaci, percebe que ele não acredita que a educadora esteja pronta para assumir as suas classes. “O meu lugar é aqui na escola”, rebate Lúcia, ameaçando deixar para sempre os corredores da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, caso o diretor não mude de ideia. Decepcionada, a professora parece aceitar a derrota e anda pelos corredores do colégio, em tom de despedida.

Ao se aproximar de sua antiga sala de aula, ela vê Paulo e decide contar pessoalmente a novidade ao colega: a partir de hoje ele é o professor de Português do período noturno. Lúcia então recolhe seus pertences e está pronta para fechar um importante capítulo de sua vida. Todavia, a educadora continua atordoada pelas lembranças dos últimos dias de vida de Marcelo e o contato direto com Paulo faz com que essas recordações fiquem ainda mais presentes. Antes de ir, ela tem um ato impulsivo e descobre uma mentira contada por Paulo. Ao se confrontar com o professor, enfim desvenda o grande segredo envolvendo ele e seu filho.

O tiroteio que aconteceu mais cedo na comunidade faz com que todos estejam em estado de alerta. Cleiton chama a atenção de Sônia ao entrar na sala dos professores sem permissão e fugir rapidamente ao ser questionado porque está com as roupas sujas de sangue. Sentindo que algo está errado, a professora de História segue o aluno e descobre que Gero, irmão de Cleiton, está escondido dentro da escola. O jovem está ferido, mas não aceita que a educadora peça ajuda, com medo de ser preso. Gero ameaça Sônia para desespero de Cleiton, que assiste a cena, em dúvida se seguir as ordens do irmão ou salvar a vida da professora.

Enquanto isso, sem saber do relacionamento de Jaci e Lúcia, Eliete acaba se envolvendo mais do que gostaria com o diretor da escola. Após passarem a noite juntos, a professora de Matemática não esconde esperar que algo a mais aconteça, mesmo que Jaci pareça não ter os mesmos anseios e se mostre preocupado com a consequência de seus atos.

A exibição para Grande São Paulo, assim como para todo o Brasil, está prevista por volta das 22h30, logo após a novela A Dona do Pedaço na TV Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.