A Copa Libertadores da América saiu das mãos da maior emissora de TV do Brasil – a rede Globo, após várias décadas. O SBT assinou o contrato de direitos de transmissão de TV aberta para o torneio com a Conmebol nesta quinta-feira (10/09) e interrompeu o monopólio da emissora carioca.
A competição, que volta a ser disputada na semana que vem, foi anunciada oficialmente pelo SBT no seu perfil do Twitter:
Sim, é oficial! O Brasil inteiro pediu e agora a Copa Libertadores da América é no SBT. Todos os jogos com a emoção que só a Libertadores tem e uma cobertura esportiva como você nunca viu. Prepare-se! #LibertadoresNoSBT @libertadoresbr pic.twitter.com/jvJnvrlP52
— SBT (de ?) (@SBTonline) September 10, 2020
Libertadores agora é aqui, no SBT!
Emoção, habilidade e paixão… já na próxima quarta-feira (16) #LibertadoresnoSBT pic.twitter.com/3XQSnAAV73— SBT (de ?) (@SBTonline) September 10, 2020
Os primeiros jogos a serem exibidos pelo canal de Silvio Santos já foram escolhidos. No próximo dia 16 o Palmeiras visita o Bolívar pela terceira rodada do grupo B da Libertadores e a partida será transmitida pelo SBT para todo o Brasil. A exceção é o estado do Rio Grande do Sul, que irá assistir ao duelo entre Universidad Católica e Grêmio.
O acordo entre Conmebol e Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) só foi possível porque a Globo decidiu rescindir seu contrato para transmitir a Libertadores por conta da pandemia do novo coronavírus. A emissora carioca tinha um acerto até 2022 ao custo de 60 milhões de dólares por ano para poder exibir as partidas tanto na TV aberta, quanto no SporTV, o canal esportivo por assinatura do grupo. A volta do torneio poderá ser assistida no Brasil pelo SBT, pela Fox Sports (na TV fechada) e pelo Facebook (via streaming).