Programação da TV Bernardo Vieira

Roda Viva – 26/08/2019: Ricardo Salles

Roda Viva – 26/08/2019: Ricardo Salles

No Roda Viva desta segunda-feira, dia 26 de agosto de 2019, entrevista o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

No Roda Viva, Ricardo Salles irá falar, entre outros assuntos, sobre a crise na Amazônia, a polêmica a respeito da preservação ambiental, os incêndios florestais, a suspensão das doações da Alemanha e da Noruega para os projetos de conservação e a proposta da França para uma discussão internacional sobre o futuro da Amazônia.

Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, Salles também estudou nas Universidades de Coimbra e Lisboa. Foi secretário particular do governador do Estado de São Paulo, entre 2013 e 2014, e secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, entre 2016 e 2017.

No governo do presidente Jair Bolsonaro, assumiu o Ministério do Meio Ambiente, onde tem travado frequentes debates relacionados com o conflito entre a preservação dos recursos naturais, o papel do agronegócio e a mineração em áreas florestais.

Compõem a bancada de entrevistadores Ana Carolina Amaral, repórter de Meio Ambiente da Folha de S.Paulo e autora do blog Ambiência; Daniela Chiaretti, repórter especial do Valor Econômico; Giovana Girardi, repórter de Ambiente do jornal O Estado de S. Paulo; Washington Novaes, jornalista; e Daniel Gallas, correspondente de Economia da BBC na América do Sul. O programa conta também com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

A apresentação é de Daniela Lima com desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Sobre o Roda Viva

O Roda Viva também passa a ter um novo cenário. Outra novidade é que o programa ganha uma nova trilha sonora, composta com exclusividade pelo cantor e compositor João Marcelo Bôscoli. Além disso, com o universo digital evoluindo, o Roda Viva também acompanha essa transformação com a mudança do pacote gráfico do programa.

O programa começa logo após o Jornal da Cultura, por volta das 22h pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.