Programação da TV Bernardo Vieira

Roda Viva – 14/10/2019: Tabata Amaral

Roda Viva – 14/10/2019: Tabata Amaral

No Roda Viva desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, entrevista a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP).

Com apenas 25 anos, Tabata Amaral, formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard, é uma das fundadoras do movimento Mapa Educação, que luta para que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade. Na Câmara, integra o grupo de rebeldes que defende o fim do controle dos caciques partidários sobre o voto dos deputados.

Da Vila Missionária, na periferia de São Paulo, até a Universidade de Harvard, ela abriu caminho pelo próprio esforço. Foram as notas altas nas escolas e o bom desempenho nas Olimpíadas de Ciência que garantiram as bolsas de estudo para os cursos que a família não poderia proporcionar.

Ao passar da universidade para o mundo da política, teve um choque de realidade. As equações da Matemática e os enigmas da Astrofísica são questões fáceis, comparando com as pressões dos coronéis dos partidos, que dominam boa parte do Congresso Nacional.

A apresentação é de Daniela Lima com desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Sobre o Roda Viva

O Roda Viva também passa a ter um novo cenário. Outra novidade é que o programa ganha uma nova trilha sonora, composta com exclusividade pelo cantor e compositor João Marcelo Bôscoli. Além disso, com o universo digital evoluindo, o Roda Viva também acompanha essa transformação com a mudança do pacote gráfico do programa.

O programa começa logo após o Jornal da Cultura, por volta das 22h pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.