Programação da TV Bernardo Vieira

Roda Viva – 12/08/2019: Rodrigo Maia

Roda Viva – 12/08/2019: Rodrigo Maia

No Roda Viva desta segunda-feira, dia 12 de agosto de 2019, entrevista Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

A Maia foi atribuído o crédito pela ampla margem alcançada nos dois turnos de votação: 379 a 131 no primeiro turno e 370 a 124 no segundo. O projeto, que agora vai para o Senado, é tido como fundamental para o equilíbrio nas contas do governo e a retomada do crescimento econômico. Passada essa etapa, a Câmara agora terá pela frente o projeto de Reforma Tributária, também considerado vital para a economia do País.

Maia sai fortalecido desta votação, o que abre caminho para sua eventual reeleição para a presidência da Câmara, embora já esteja no segundo mandato. Para que seja mantido no cargo, será necessária a aprovação de outra PEC. A Reforma da Previdência e a Reforma Tributária, assim como a possível reeleição do presidente do Congresso, são  pautas da entrevista do Roda Viva nesta segunda-feira.

Compõem a bancada de entrevistadores Robson Bonin, editor da coluna Radar da revista Veja; Carla Jimenez, diretora de redação do jornal El País no Brasil; Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Alexa Salomão, editora de Mercado do jornal Folha de S.Paulo; e Flavio Freire, coordenador de Nacional e Política da sucursal do jornal O Globo em São Paulo.

A apresentação é de Daniela Lima com desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Sobre o Roda Viva

O Roda Viva também passa a ter um novo cenário. Outra novidade é que o programa ganha uma nova trilha sonora, composta com exclusividade pelo cantor e compositor João Marcelo Bôscoli. Além disso, com o universo digital evoluindo, o Roda Viva também acompanha essa transformação com a mudança do pacote gráfico do programa.

O programa começa logo após o Jornal da Cultura, por volta das 22h pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.