Roda Viva
Imagem: TV Cultura/Divulgação

No Roda Viva desta segunda-feira, 09 de setembro de 2019, entrevista José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça e integrante da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo.

O convidado irá falar, entre outros assuntos, sobre os recentes casos de censura às manifestações artísticas, denúncias de torturas, além dos episódios de violações à liberdade de expressão, garantida pela Constituição.

Conhecido por sua longa luta em defesa dos direitos humanos, José Carlos Dias é graduado pela Faculdade de Direito da USP, presidiu a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, foi também secretário da Justiça do Estado de São Paulo e ministro da Justiça. Além disso, é membro do Instituto dos Advogados de São Paulo, foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo e membro do Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.

A bancada de entrevistadores será formada por Ricardo Galhardo, repórter do jornal O Estado de S.Paulo; Laura Diniz, editora do site Jota; Tatiana Farah, repórter do Buzzfeed News; Sérgio Roxo, repórter do jornal O Globo e da revista Época; e Leonardo Sakamoto, colunista do Portal UOL.

A apresentação é de Daniela Lima com desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Sobre o Roda Viva

O Roda Viva também passa a ter um novo cenário. Outra novidade é que o programa ganha uma nova trilha sonora, composta com exclusividade pelo cantor e compositor João Marcelo Bôscoli. Além disso, com o universo digital evoluindo, o Roda Viva também acompanha essa transformação com a mudança do pacote gráfico do programa.

O programa começa logo após o Jornal da Cultura, por volta das 22h pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.