Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela Ouro Verde de 07 a 12 de outubro de 2019

Resumo da novela Ouro Verde de 07 a 12 de outubro de 2019

Confira o resumo da semana de 07 a 12 de outubro da novela Ouro Verde. 

Resumo da novela Ouro Verde de segunda-feira, dia 07/10/2019 – Capítulo 73

Os amigos empanturram Henrique de doces para evitar que ele saia do hospital. Lúcio vai ter com Miguel e descobre que a miúda do carro era Bia. Lúcio pergunta a Miguel se era só Bia quem usava aquele carro e Miguel fica a saber que o carro de Bia estava em casa dos Magalhães quando tentaram matar Zé Maria.

Miguel comenta com Otelo que é muito estranho a filha estar em casa dos Magalhães naquela altura. Bia e Jorge decidem apressar o casamento e unir-se pelo civil mal cheguem a Lisboa. Mônica conta-lhes do estado de saúde de Henrique e ponderam voltar de imediato. Um jornalista procura Jorge na fazenda, pedindo-lhe que comente o facto de vender soja transgênica como se fosse biológica. Miguel joga frescobol com Vera e acaba por beijá-la.

Resumo da novela Ouro Verde de terça-feira, dia 08/10/2019 – Capítulo 74

Vera cessa o beijo com Miguel, mas ele afirma ter direito a um prêmio de consolação. Ao queixar-se de fome, Vera convida-o a ir com ele. Jorge discute com Brito Júnior e envolvem-se à pancada com Jorge a tentar roubar-lhe o telemóvel. Nenem e Bia tomam conta do ferimento de Jorge, que é evasivo nas respostas a Jorge sobre aquele homem.

Padre Sebastião fala com António e diz-lhe que pense bem na renovação dos votos de casamento. Edson segue Valéria até casa de Laurentino e conta a Jorge, que fica fulo. Jorge expulsa Valéria da fazenda, dizendo saber que foi ela quem gravou a conversa com o engenheiro.

Resumo da novela Ouro Verde de quarta-feira, dia 09/10/2019 – Capítulo 75

Valéria implora a Jorge que não a mande embora àquela hora, mas Jorge grita-lhe que desapareça. Bia quer saber o que se passa e Jorge diz que Valéria vai desaparecer dali, porque o anda a espiar e, caso Bia queira saber mais, que pergunte ao amigo Edu. Tiago, preocupado, diz a Vera que ela não sabe com quem se está a meter e revela à irmã o que Miguel fez ao filho, sendo por isso que o rapaz está numa cadeira de rodas.

Na gafieira, cheia de gente, Cátia imagina-se a cantar no lugar de April Yvy. Cátia anuncia aos pais que já sabe o que quer fazer: vai ser cantora. Valéria, de mala na mão, diz a Edu e Laurentino que foi expulsa de casa por Jorge, que deve ter mandado alguém segui-la, acrescentando que Jorge também se pegou com o jornalista. Inês está a fazer meditação, quando batem à porta de casa. Ela abre, depara com António e ainda tenta fechar a porta, mas ele impede-a e diz que têm de falar.

Na Gafieira, Rita vem da casa de banho, dá pela falta da bolsa e começa a gritar que foi roubada. Tomás vai ter com a tia e Catarina aproveita para sair. Edu revela a Bia que Jorge está a vender soja transgênica como se fosse biológica, mas afirma que as provas disso desapareceram. Bia não acredita nele. Rose chega ao cockpit o jato com Jorge e o comandante diz-lhe que recebeu uma mensagem da fazenda a avisar que a lancha onde estavam Edu e Valéria explodiu, deixando Jorge em choque.

Amanda fala ao telemóvel com José, dizendo que talvez seja cedo para falar com os filhos dele, mas José diz que é um risco que tem de correr, ainda que Amanda revele estar com medo. Bia repara no ar preocupado de Jorge e pergunta-lhe o que o comandante queria. Jorge diz que não era nada de especial. Bia mostra-lhe o jornal, revoltada. Miguel e António quase se pegam por causa de Rita, levando José a ter de intervir para os meter na ordem. 

Resumo da novela Ouro Verde de quinta-feira, dia 10/10/2019 – Capítulo 76

Jorge entra com Nenem no restaurante de Vera e Jorge fica impressionado ao vê-la com o seu novo visual. Nenem e Vera reconhecem-se e cumprimentam-se com muito carinho. A família Ferreira da Fonseca e Padre Sebastião estão à mesa, com Miguel a mostrar-se sempre muito irônico para saber o motivo da reunião e ficam boquiabertos quando José revela que vai casar novamente e será o padre Sebastião a presidir à cerimônia.

Laurentino sai das chegadas do aeroporto de Lisboa, com um sorriso maldoso no rosto. Mônica, Salvador, Bia, Tomás e Sancha tomam o partido de José, ao passo que Rita se mostra frontalmente contra. Miguel diz ao pai que está à espera que ele conte quem é a sortuda. Nenem pergunta a Jorge se foi mesmo Laurentino quem quis matar aqueles dois e Jorge garante nada ter a ver com o caso. Jorge mostra-se muito preocupado, dizendo a Nenem que, por terem-no associado ao caso dos dois antigos ativistas mortos, só espera que não o liguem a este caso e Nenem aconselha-o a ligar ao advogado dele.

David opõe-se ferozmente à união da mãe, afirmando que nunca vai compreender nem aceitar, o que deixa Amanda desapontada. Miguel diz ao pai que ele pode viver junto sem casar e José conta que já a pediu em casamento, revelando tratar-se de Amanda, causando choque geral. Vera está chocada com a notícia que Tiago recebeu e este lamenta não se ter comportado da melhor maneira com Valéria.

Miguel pergunta a Bia se ela era amiga de Zé Maria Magalhães. Bia disfarça o espanto perante Miguel e pergunta qual Zé Maria, ao que Miguel responde tratar-se do filho de João Magalhães. Padre Sebastião acusa José de renegar o seu terceiro filho. Henrique acorda do coma. Rita e Miguel discutem e Miguel acaba por apertar o pescoço a Rita, ao ponto de a deixar excitada e de os dois se beijarem, caindo no sofá. As luzes acendem-se e António assiste a tudo, embasbacado.

Resumo da novela Ouro Verde de sexta-feira, dia 11/10/2019 – Capítulo 77

Rita dá uma estalada em Miguel e diz a Antônio que o irmão a tentou violar, mas Miguel nega. António envolve-se à pancada com Miguel, quando aparecem Mônica e Tomás, que tenta separar os dois. Jorge diz a Bia que a notícia é falsa, mas ela diz que falam disso depois e conta-lhe que o pai dela sabe que ela o conhecia enquanto Zé Maria, deixando-o surpreendido. Antônio acusa Rita de se ter atirado ao irmão dele, mas Rita reverte o jogo, faz-se de coitadinha e diz que Miguel já por diversas vezes a assediou, deixando-o chocado. Vera pergunta a Miguel se ele subornou um enfermeiro para acordar o filho do coma e Miguel diz-lhe que é melhor irem conversar para outro sítio, onde ele lhe possa contar tudo.

Bia fica chocada ao saber que Edu e Valéria morreram na explosão e, quando Jorge lhe diz que a polícia está inclinada para a hipótese de crime, ela pergunta se eles foram assassinados. Miguel e Otelo ficam surpresos com a entrada abrupta de Antônio, que ameaça o irmão, dizendo que ele é que começou a guerra. Inês está chocada com a notícia que Bia lhe dá da morte de Edu e Valéria, quando Laurentino aparece na associação, para surpresa e choque de Bia. Jorge recebe um telefonema de Gilmar Conrado da Polícia Federal Brasileira a notificá-lo para prestar declarações acerca da morte de duas pessoas que já estiveram hospedadas na fazenda dele. 

Resumo da novela Ouro Verde de sábado, dia 12/10/2019 – Capítulo 78

Bia fica incomodada com a presença de Laurentino, que se apresenta a Inês com um nome falso. Jorge avisa Bia que a polícia federal anda atrás dele. Gonçalo mostra-se reticente com Antônio, mas Lemos garante que publicará o que ele lhes trouxer sobre Miguel. Nenem vê algo nos búzios que a deixa perturbada. Arnaldo contrata Gonçalo para fazer uma investigação para Jorge no Brasil.

David diz a Amanda que se vai demitir do banco por não querer favorecimentos e José fica impressionado. Nenem diz a Vera que ela e Jorge têm de ficar juntos, dizendo a Vera que o filho de ambos é uma ligação para toda a vida. Vera diz a Nenem que abortou do filho de Jorge, mas Nenem diz que viu nos búzios que isso não é verdade. Miguel fica transtornado ao saber que a cadela Fénix desapareceu. Lúcio começa a verificar as provas que estavam no caderno de Pezão.

A novela vai ao ar de segunda a sábado, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pela Band 

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.