Em 'Império', José Alfredo (Chay Suede) começa a construir seu império — Foto: Globo

No capítulo da novela Império desta quarta-feira, dia 14 de abril, Maria Joaquina afirma a José Alfredo que irá ajudá-lo a construir seu império. José Alfredo e Maria Marta pensam na construção de sua mansão e na inauguração de sua nova empresa. Eliane ganha um quiosque no camelódromo. José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia. Josué consegue tirar José Alfredo do Monte Roraima e levá-lo até um médico.

Eliane inaugura seu quiosque. Marta destrata Josué e leva o marido para casa. Cora guarda uma notícia sobre José Alfredo em um álbum com vários recortes sobre o cunhado de sua irmã. Há uma passagem de tempo. Na festa de comemoração de vinte anos da joalheria Império, Maria Marta e José Alfredo discutem. Cristina e Elivaldo repreendem Eliane por não procurar atendimento para sua doença. Reginaldo avisa que Tuane está brigando na justiça para ver Victor e Eliane passa mal. Cristina avisa à família que a mãe tem uma doença terminal. João Lucas discute com Maria Marta. Vicente volta para o Rio de Janeiro. Confira também o resumo da semana da novela (de 12 a 17/04/2021).

Nos próximos capítulos…

Nas próximas cenas que irão ao ar a partir de amanhã, o império de José Alfredo (Chay Suede) está crescendo e, junto com ele, sua família. Agora ele e Maria Marta (Adriana Birolli) são pai de três – João Pedro, Maria Clara e João Lucas. Nos próximos capítulos da edição especial de Império, em um retorno ao Monte Roraima, Zé será atingido por um tiro e ficará entre a vida e a morte.

Em ‘Império’, José Alfredo (Chay Suede) chega no Monte Roraima e encontra a Polícia Federal — Foto: Pedro Curi/Gshow

Em Genebra, José Alfredo tem um novo encontro com Maria Joaquina (Regina Duarte), que promete lhe ajudar na construção de seu império. “Eu fiquei viciado no brilho deste bichinho aqui”, diz ele com uma pedra de diamante nas mãos. “Vou continuar no ramo dos diamantes, mas legalmente. Vou abrir uma joalheira, com um escritório de lapidação, investir em dinheiro. Espalhar o negócio”. “Prometi lá atrás que ia fazer de você um homem rico. Prometido, em cumpro. Agora vou te ajudar a construir o teu império” , garante ela.

Mas antes disso, José Alfredo terá que lutar pela própria vida. Em nova viagem ao Monte Roraima atrás de mais diamantes, é surpreendido pela Polícia Federal. Ele tenta fugir e, em uma troca de tiros, é atingido e fica gravemente ferido. Com a ajuda de Josué (Alejandro Claveaux), Zé consegue escapar e é tratado por um curandeiro.

Leia também:

Os anos vão se passar e a novela entra na segunda fase. José Alfredo (Alexandre Nero) agora é um poderoso empresário, dono da Império, uma rede de joalherias. O casamento com Maria Marta (Lilia Cabral) virou um jogo de interesses e os três filhos do casal – José Pedro (Caio Blat), Maria Marta (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) – disputam o império do pai.

Cristina (Leandra Leal) se tornou uma jovem trabalhadora e não imagina que é também herdeira de uma fortuna. Eliane (Malu Galli) está gravemente doente e morre. E Cora (Drica Moraes) passou anos montando um álbum com todos os passos de José Alfredo rumo à riqueza e começa a planejar como tirar proveito disso.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.