Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela A Escrava Isaura de 07 a 11 de outubro de 2019

Resumo da novela A Escrava Isaura de 07 a 11 de outubro de 2019

Confira o resumo da semana de 07 a 11 de outubro da novela A Escrava Isaura.  

Resumo da novela A Escrava Isaura de segunda-feira, dia 07/10/2019 – 1º Capítulo

Martinho e seus homens invadem o quilombo. Negros festejam no quilombo. Martinho e seus homens invadem o quilombo. Juliana despede-se de seu pai e foge. Martinho coloca fogo no quilombo, persegue e captura Juliana. Juliana vê o corpo de pai e chora. No mercado de escravos, Juliana é leiloada e comprada pelo Comendador Almeida. Miguel oferece ajuda para Juliana. Com. Almeida ordena que a festa dos negros termine. Com. Almeida tenta se aproveitar de Juliana que pede socorro a Gertrudes. O Com. Almeida manda Juliana trabalhar na lavoura.

Começa romance de Juliana e Miguel. Juliana diz a Miguel que está grávida. Miguel tenta comprar a alforria de Juliana. Com. Almeida demite Miguel. Francisco é o novo feitor. Gertrudes não deixa Juliana ser castigada. Isaura nasce. Após o parto, Juliana vai para o tronco e morre. Gertrudes cuida de Isaura. Miguel vai à senzala conhecer Isaura. Isaura faz 10 anos e Gertrudes pede sua liberdade. Passagem de tempo: Isaura aparece já mocinha. Com. Almeida descobre que Leôncio o enganou. Tomásia diz que está grávida de Leôncio. Com. Almeida surpreende Leôncio e Tomásia.

Resumo da novela A Escrava Isaura de terça-feira, dia 08/10/2019 – Capítulo 02

Tomásia é abandonada por Leôncio. Tomásia é abandonada por Leôncio. Com. Almeida cobra as dívidas de Leôncio. Coronel Sebastião diz que Leôncio vai ter que se casar com Malvina. Leôncio chega em casa e encontra Isaura. Gioconda conta a Tomásia que foram despejadas. André se declara para Isaura. Leôncio também se declara para Isaura. Miguel encontra Joaquina. Isaura conta para Joaquina e João que Leôncio a importunou e quis marcar encontro com ela no celeiro.

Com. Almeida e Cor. Almeida acertam os detalhes do sarau de noivado de Leôncio e Malvina. João e André ficam de guarda para proteger Isaura. Rosa se insinua para Leôncio, no celeiro. André discute com Rosa. Gioconda e Tomásia planejam ir ao sarau. Gabriel se encanta com Helena. Cor. Sebastião encontra com Gioconda na estrada. Leôncio e Com. Almeida se surpreendem com Tomásia em seu noivado. Tomásia ameaça Leôncio, Isaura ouve tudo e vê quando Leôncio faz Tomásia tropeçar na escada.

Resumo da novela A Escrava Isaura de quarta-feira, dia 09/10/2019 – Capítulo 03

Tomásia interrompe o casamento de Leôncio e Malvina. Leôncio diz a Isaura que Tomásia tropeçou sozinha. Gioconda, aos prantos, tenta reanimar Tomásia. Henrique fica fascinado por Isaura. Malvina desconfia que Leôncio tem interesse em Isaura. Gabriel fala mal de Leôncio para Helena.Gabriel enfrenta Leôncio. Malvina conversa com Isaura. Helena fala para Sebastião o que descobriu sobre Leôncio. Henrique conversa com Isaura.

Helena e Henrique contam a Malvina o que Leôncio fez com Tomásia. Tomásia acorda e recebe a notícia que perdeu a criança. Miguel consegue o dinheiro que falta para comprar Isaura. Leôncio volta a ameaçar Isaura, aperta o pescoço dela. Gabriel beija Helena. Sebastião pergunta a Gioconda se é verdade que Leôncio prometeu casamento a Tomásia. Gertrudes pergunta porque Isaura está triste. Começa o casamento de Leôncio e Malvina. Tomásia interrompe a cerimônia. André propõe fugir com Isaura. 

Resumo da novela A Escrava Isaura de quinta-feira, dia 10/10/2019 – Capítulo 04

Miguel vai até a fazenda comprar a liberdade de sua filha. Tomásia diz no meio do casamento que Leôncio tentou matá-la. Rosa escuta a conversa de André e Isaura e promete contar tudo a Leôncio. Gioconda teme um escândalo de sua filha. Tomásia é expulsa da igreja, jogada na lama e jura vingança. Malvina hesita, mas se casa. O Conde Campos encontra Tomásia e a convida para subir em sua carruagem. Gabriel diz a sua mãe que gosta de Helena, mas ela é contra. Henrique se declara para Isaura e tenta beijá-la. Gertrudes passa mal na festa do casamento. Miguel vai até a fazenda comprar a liberdade de sua filha. Leôncio manda prender André.

Resumo da novela A Escrava Isaura de sexta-feira, dia 11/10/2019 – Capítulo 05

Leôncio e Malvina saem em lua-de-mel. Isaura desmente Rosa. Leôncio força Malvina a ir para cama com ele. Gertrudes conversa com Almeida sobre Isaura. Leôncio pede para Isaura não ser vendida. O Conde convida Tomásia para ir a sua fazenda. Miguel volta à fazenda e encontra sua filha. Leôncio e Malvina saem em lua-de-mel. Comendador Almeida aumenta o preço de Isaura e Miguel fica arrasado. O Conde pede a mão de Tomásia em casamento e ela aceita. Henrique vê Gabriel com Helena e parte para briga. Miguel quer fugir com Isaura.

A novela vai ao ar de segunda a sexta, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pela RecordTV 

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.