Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela Caminhos do Coração de 1º a 05 de julho de 2019

Resumo da novela Caminhos do Coração de 1º a 05 de julho de 2019

Confira o resumo da semana de 1º a 05 de julho da novela Caminhos do Coração. 

Resumo da novela Caminhos do Coração de segunda-feira, dia /07/2019 – Capítulo 75

Rosana encontra Vlado, o mutante vampiro. Tati e Beto se despedem de Dalva e saem para o colégio. Taveira arma um plano para monitorar o carro de Beto e tentar encontrar Maria. Janete reconhece Tati em sua visão e diz para Lucas que eles precisam impedir mais um crime. Cassandra ouve a conversa dos dois e fica nervosa. Eric e Ramon saem e vão para o colégio de Tati. Gúdi vê Fernando tentando seduzir Grazi e os dois discutem. Ana Luz fica preocupada com Maria e Pepe tenta acalmá-la.

Teófilo está desmaiado numa praia deserta, quando de repente acorda assustado, sem saber onde está. Rosana está amarrada e desmaiada em uma mata. Ela acorda e vê Vlado, que fica observando-a atento. Rosana pede ajuda para Vlado e os dentes do mutante crescem, deixando-a apavorada. Vlado se aproxima de Rosana, diz que precisa se alimentar e avança sobre ela, mordendo seu pescoço. Guiga vai para São Paulo com Vavá para tentar encontrar Altina. Regina e Batista procuram o pendrive na mansão. Lúcia diz para Danilo que aceita casar com ele.

Altina está no barraco, quando é surpreendida com a chegada de Pachola e fica muito assustada. Júlia decide soltar César e diz que ele irá voltar a ocupar a presidência da Progênese. Ernesto avisa para Taveira sobre o lugar onde Beto se encontra. Carvalho chega à delegacia e ouve toda a conversa, mas Ernesto não o vê. Ele mostra a liminar de hábeas corpus de Marcelo. Bianca fala para Perpétua e Felipe que está grávida de seis meses, para surpresa dos dois. Carvalho avisa Marcelo que Taveira rastreou o carro de Beto. Maria passeia na praia e vê Beto, que vai ao encontro dela. Os dois se abraçam e ele diz que irá protegê-la. 

Resumo da novela Caminhos do Coração de terça-feira, dia 02/07/2019 – Capítulo 76 

Beto se declara para Maria. Maria fica preocupada com Marcelo e Beto diz que ele vai ficar bem e que os dois irão ajudá-la. Os policiais chegam à praia e Taveira diz para Dino que desta vez Maria não irá escapar já que ele está determinado a prendê-la. Marcelo tenta falar com Beto, mas não consegue e é surpreendido com a chegada de Pedreira, que ouve tudo e o acusa de ser cúmplice de Maria. Dalva espera por Tati na porta no colégio, enquanto Eric e Ramon observam dentro do carro. Janete, Lucas e Toni chegam e procuram os bandidos, que ficam tensos. Cassandra fica preocupada com os filhos e decide ligar para a polícia.

Na delegacia, Ernesto anota os dados da denúncia feita por ela e manda a polícia ir para o colégio. Rodrigo diz para Célia que não irá desistir de ficar com ela. Júlia diz para Beatriz que está preocupada com o bebê Cris e que irá mandá-lo para ilha. Janete tenta ter uma visão dos bandidos, mas consegue ver apenas que eles estão em algum carro. Felipe discute com Bianca e diz não acreditar que ela esteja grávida dele. Júlia avisa para Marli que Cris será levado para ilha e o bebê fala que não quer ir, para surpresa delas. Teófilo anda pela mata e percebe que está sendo seguido, quando de repente se depara com Metamorfo, um mutante que tem o poder de ficar invisível, além de se transformar em outra pessoa e imitar sua voz.

Metamorfo se transforma em Teófilo, que fica muito assustado e pede para o mutante tirá-lo da ilha. Rosana aparece com marcas da mordida de Vlado no pescoço e o mutante diz que ela irá ser sua comida. Ela fica apavorada e grita ao perceber que Vlado irá mordê-la de novo. Aquiles e Ágata decidem ir para ilha procurar os pais. Grazi descobre que não está grávida e pergunta para Gúdi se ele irá casar com ela mesmo assim, deixando-o confuso. Juanita descobre que Eric mentiu seu nome para ela. Tati sai do colégio e corre em direção a Dalva, quando Eric aponta a arma para ela. Beto se declara para Maria.

Resumo da novela Caminhos do Coração de quarta-feira, dia 03/07/2019 – Capítulo 77

Toni, Lucas e Janete salvam Tati. Eric mira em Tati, mas Dalva entra na frente e ele não atira. Janete, Lucas e Toni andam logo atrás das duas e tentam achar os bandidos. Ângela, Clara e Érica caminham em direção à estufa e levam um susto ao encontrar Noé lá dentro. Ele diz que precisa de um trabalho, mas Érica o manda ir embora e fica desconfiada. Guiga e Vavá andam pelas ruas para tentar achar Altina. Eles encontram um cartaz com a foto de Vavá e ele fica muito emocionado.

Maria diz para Beto que está apaixonada por Marcelo e ele fica sem graça. Beto recebe uma mensagem avisando que Taveira rastreou seu carro e fica desesperado. Ele e Maria correm e escondem-se numa canoa ancorada na areia e cobrem-se com uma lona. Tati chega em frente ao carro e se prepara para entrar, no momento em que Eric atira. Toni consegue pegar Tati no colo e ela grita, muito assustada. A polícia chega e vai atrás do carro de Eric e Ramon, que fogem. Toni, Lucas e Janete ficam felizes por terem conseguido salvar Tati.

Resumo da novela Caminhos do Coração de quinta-feira, dia 04/07/2019 – Capítulo 78 

Maria é rendida por Taveira. Taveira e Dino chegam à praia e se aproximam da canoa onde Maria e Beto estão escondidos. Juanita descobre que Eric mentiu para ela. Fernando fala mal do pessoal do circo e Marisa discute com ele. Gúdi diz para Grazi que quer casar com ela. Altina e Pachola discutem e ele começa a ficar nervoso, deixando-a assustada. Guiga liga para Altina e avisa que Vavá está com ele. Ela fala com Vavá por telefone e os dois ficam emocionados. Rodrigo avisa para Célia que irá terminar com Amália para ficar com ela.

Bianca diz para Felipe e Perpétua que se comunica por telepatia com seu filho, para surpresa dos dois. Metaformo pede para Teófilo tirá-lo da ilha, mas ele diz que não pode fazer nada. O mutante fica furioso e começa a bater em Teófilo, que fica sem reação. Taveira e Dino encontram Beto e perguntam por Maria, no momento em que ela aproveita para fugir. Os policiais vêem Maria correndo, pegam o carro e vão atrás dela. Eles conseguem alcançar Maria. Taveira sai do carro, apontando a arma para ela.

Resumo da novela Caminhos do Coração de sexta-feira, dia 05/07/2019 – Capítulo 79 

Rosana cai nas mãos de Vlado. Marcelo chega em seu carro e fica assustado ao ver de longe Maria ser rendida por Taveira e Dino. Ele fala no telefone com Tati, que conta sobre o episódio na porta do colégio. Taveira aponta a arma para Maria e manda Dino algemá-la, no momento em que ela chuta a mão dele e tenta fugir. Taveira segura Maria, ela dá alguns golpes nele e sai correndo. Dino começa a atirar e Taveira o manda parar. Os dois entram no carro e vão atrás de Maria, que encontra Marcelo e entra em seu carro. Inicia-se uma perseguição. Bianca coloca a mão de Felipe em sua barriga e fala para o bebê dar um sinal de que está ouvindo.

O bebê chuta e Felipe fica pasmo. Júlia discute com Marli e diz que irá levar Cris  qualquer jeito. O bebê fica muito irritado e põe fogo em alguns brinquedos. Uma forte ventania inicia-se e Cris começa a se transformar, para desespero de Júlia e Beatriz. Metamorfo fica irritado com Teófilo e começa a dar vários golpes contra ele. O pescador tenta se proteger, mas o mutante tenta sufocá-lo. Teófilo pega uma pedra e atinge Metamorfo, que cai no chão e se irrita. O mutante fica invisível e ameaça Teófilo, que pega um pedaço de pau e consegue atingi-lo.

Metamorfo cai, desmaiado, e Teófilo sai correndo. Vlado amarra Rosana e ela chora, desesperada. Ágata e Aquiles chegam à ilha e encontram um chaveiro de Rosana. Os dois andam e olham para os lados, com medo. Rodrigo agarra e beija Célia, que tenta se soltar e lhe dá um tapa na cara. Dino pega a arma e atira contra o carro de Marcelo, tentando acertá-lo. Eric recebe ordem da chefia para matar Pachola. Vavá e Altina se reencontram e ficam emocionados. Pachola fica irritado e discute com o menino.

Vavá e Pachola se enfrentam e rosnam um para o outro, deixando Altina e Guiga assustados. Carvalho liga para Pepe e Ana Luz e avisa que Taveira pediu uma ordem de prisão para prendê-los. Grazi fica triste por causa de Noé e Gúdi a consola. Noé tenta acalmar o lobo e os dois ficam “amigos”. Altina fica desesperada ao perceber que Pachola está se transformando em lobisomem. Marcelo e Maria continuam fugindo de Taveira e Dino, quando de repente vêem que um sinal está vermelho e um caminhão começa a passar no cruzamento. Marcelo não pára e acelera o carro, enquanto Maria grita desesperada.

A novela vai ao ar de segunda a sexta, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pela RecordTV 

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.