Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela Caminhos do Coração de 09 a 13 de dezembro de 2019

Resumo da novela Caminhos do Coração de 09 a 13 de dezembro de 2019

Confira o resumo da semana de 09 a 13 de dezembro de outubro da novela Caminhos do Coração. 

Resumo da novela Caminhos do Coração de segunda-feira, dia 09/12/2019 – Capítulo 193 

Gór diz que poderá dominar o mundo, com ajuda de Meduso e Metamorfo. Clara se aproxima de Júlia para tentar curá-la, mas a médica ameaça atacar a menina. Tati se assusta e faz vários objetos quebrarem e voarem pela sala. Júlia segura Clara pelos braços e Guiga aponta a arma para ela. Tati faz Clara levitar e tira a menina de perto de Júlia. Ela começa a sufocar a médica. Júlia cai no chão e todos ficam sem saber se ela morreu. Lucas e Janete socorrem Mauro e discutem com Cassandra. Janete recebe o e-mail com a foto de Toni beijando Paola. Ela termina o namoro com Toni. César acorda do pesadelo e dá um susto em Irma e Aristóteles.

Ele percebe que está amarrado e fica nervoso. Clara aproveita que Júlia está desmaiada e tenta curá-la. Os olhos de Júlia voltam ao normal e ela diz que está se sentindo curada. Metamorfo liga para Gór. Gór diz para Metamorfo parar de atacar os humanos e avisa que os mutantes serão perseguidos. Ele nem se importa e diz que terá a ajuda de Meduso. Gór pede para falar com o irmão e diz que se ele e Metamorfo se aliarem a ela, poderão dominar o mundo. Lúcia faz carinho em Danilo, mas ele se afasta. Ela chora e Danilo a consola. Cris usa seu pensamento para abrir a cela de Pachola. Vavá e Cris ficam sonolentos e desmaiam. Pachola se desespera ao perceber que eles caíram numa armadilha. Júlia pega a pistola de raios de Eugênio e rende todos dentro da casa de Guiga.

Resumo da novela Caminhos do Coração de terça-feira, dia 10/12/2019 – Capítulo 194

Noé diz que Leão irá morrer se não controlar seus instintos. Júlia aponta a pistola de raios para Guiga, que aponta o revólver para ela. Pepe avisa para Marisa que ela será a responsável pela cantina do teatro-escola. Ele conta para Ana que Maria vai até a ilha com Marcelo. Marlene implora para que Taveira não a mate. Taveira e Dino mordem Marlene. Regina conta para Batista que Beto entrou para o Depecom. Júlia diz que pode deixar todos em paz se levar Clara ou Eugênio. Júlia dispara a pistola de raios. Júlia pega Clarinha. Um vaso atinge Júlia, que solta Clarinha, mas aponta a arma para todos. Júlia vai embora, mas leva a pistola. Eugênio abraça Guiga.

Ernesto conta para Marisa que encontrou uma lista de Taveira e Dino, com nomes de possíveis vítimas dos dois. Ernesto diz que o nome de Esmeralda está na lista. Eric diz para Fernando acabar logo com a Iara. Eric olha pelo binóculo e vê Maria e Marcelo – com Toni, Lúpi e Hélio – chegando na ilha. Fernando amordaça Iara. Lucas avisa para Mauro que Carvalho explicou como eles podem contestar a interdição. Janete tem a visão de Eric atirando em Maria e Marcelo gritando. Janete vê ainda Velociraptor se aproximando de Marcelo desacordado. Ela desmaia. Marcelo, Maria, Hélio Lúpi e Toni chegam à ilha. Marcelo vê Eric. Ele grita e consegue se jogar na frente de Maria. Eric atira.

Marcelo toma um tiro no ombro. Maria, Hélio, Lúpi e Toni carregam Marcelo. Toni, Lúpi e Hélio pegam as armas e atiram. Fernando e Juanita se transformam em cobras e vão em direção a Maria. Marcelo pede para Maria cuidar de sua filha. Maria se desespera. Beto caminha em direção à praia com Demétrio no colo. Ele ouve tiros. Noé escuta rugido de leão. A porta cai e entra um surfista (Leão). Ele dá um pulo para perto de Noé. Crescem as garras de Leão. Ele avisa que precisa de carne e que irá devorar Noé. Os dois lutam. Leão conta que foi Felina que lhe atacou e o deixou como mutante. Noé avisa para Leão que ele irá morrer se não controlar seu instinto de fera.

Resumo da novela Caminhos do Coração de quarta-feira, dia 11/12/2019 – Capítulo 195

Lúpi diz que Marcelo morreu . Marialva, sedutora, aparece para Minotauro. Eles conversam e Marialva diz que precisa lhe contar um segredo. Minotauro percebe que ela é uma mutante-vampira. Os chifres de Minotauro crescem. Vlado se joga por trás de Minotauro. Minotauro luta com Vlado e Marialva. Cris e Perpétua se beijam. Perpétua percebe que os olhos de Cris começam a ficar vermelhos. Perpétua acorda e percebe que foi um pesadelo. Vavá e Cris estão no meio de muita fumaça, desmaiados. Lúcia faz carinho em Danilo. Ele acorda incomodado. Lúcia diz para Danilo que a lua-de-mel com Metamorfo foi melhor do que com ele. Danilo fica indignado.

Lúcia encontra Rodrigo na piscina. Os olhos de Rodrigo hipnotizam Lúcia. Rodrigo e Lúcia se beijam. Irma conta para Regina que sonhou com Cléo e ela disse que estava bem. Gór avisa que todos devem ir para a Progênese para falar para a imprensa que estão testando vacinas contra o surto de lobisomens e vampiros. Metamorfo fala de seu plano com Meduso. Metamorfo avisa que vai se transformar em doutor César para assumir a presidência da Progênese. Ele conta que Gór vai arrumar uma “dona” para ficar como testa de ferro. Paola comemora porque Toni brigou com Janete. Jibóia se aproximando do corpo de Marcelo. Eric tenta atirar em Maria e Toni. Beto aparece com outro policial, Ísis e Demétrio em outro canto da praia. Beto dispara contra Eric. Lúpi avisa que Marcelo está sem pulsação e diz para Maria que Marcelo morreu.

Resumo da novela Caminhos do Coração de quinta-feira, dia 12/12/2019 – Capítulo 196

Velociraptor leva o corpo de Marcelo. Janete tem uma visão de Velociraptor pegando o corpo de Marcelo. Beto, Demétrio e Ísis se escondem e Velociraptor se aproxima deles. Hélio, Lúpi e Toni avisam que eles precisam fugir, mas Maria diz que só sai dali com Marcelo. Eric tira a mordaça de Iara e ela implora que ele não lhe faça mal. O bandido diz que eles precisam sair da ilha e sai puxando a mutante-sereia. Fernando e Juanita vêem Eric e Iara indo em direção ao barco e vão atrás deles. Leão parte para cima de Noé e consegue imobilizá-lo. O mutante abre a boca para mordê-lo, mas Noé consegue se livrar. Noé pega um chicote e o enrosca nas pernas de Leão, jogando-o no chão. Ele imobiliza o mutante, que ruge de desespero. Lúpi coloca as pontas dos dedos na testa de Maria e a faz adormecer. Hélio, Lúpi e Toni pegam Maria no colo e fogem. Velociraptor se aproxima do corpo de Marcelo, que abre o olho e leva um susto. Maria se desespera por não encontrar Marcelo. Ela olha para trás e vê o dinossauro próximo ao corpo do policial. Velociraptor pega o corpo de Marcelo e leva, enquanto Maria fica em estado de choque.

Vlado pula em cima de Minotauro e se prepara para mordê-lo. Minotauro se livra e dá uma chifrada na barriga de Vlado, que grita de dor. Marialva e Vlado saem correndo e Minotauro fica furioso. Fúria, a mulher-pantera, aparece para Perpétua e ameaça mordê-la. Fúria avisa ser irmã de Felina e mostra seus dentes e garras. Perpétua solta raios e atinge Fúria, que dá um salto e some. Rodrigo leva Lúcia para piscina e os dois se beijam. Batista observa tudo escondido. Rodrigo continua hipnotizando Lúcia e diz que quer amá-la. Batista assiste a tudo boquiaberto. Gór avisa que irá remover César para a clínica. Velociraptor observa o corpo de Marcelo, enquanto Júlia e Capeletti chegam à ilha. Júlia vê Velociraptor com Marcelo e dispara a pistola de raios contra o dinossauro. A médica examina Marcelo e avisa que ele ainda está vivo. Júlia manda Capeletti pegar Marcelo no colo e o leva para o laboratório. Ernesto entra com uma repórter na sala de Taveira e ela questiona o delegado sobre o sumiço de Marlene. Taveira e Dino tentam disfarçar, mas a repórter mostra uma cópia da lista com os nomes das vítimas. Taveira diz que os nomes são de umas amigas que ele irá chamar para uma festa. Ana Luz avisa estar tudo pronto para o show de despedida do circo.

Danilo pergunta se Batista viu Lúcia e ele avisa que ela foi para sauna com Rodrigo. Danilo flagra Lúcia e Rodrigo aos beijos. Lúcia sai da hipnose. Danilo pede explicações para Lúcia e ela conta que foi hipnotizada. Danilo discute com Rodrigo e dá um soco no irmão. Batista tenta separá-los. Eugênio conta que tem o poder da super-inteligência e Guiga fica orgulhoso. Clara cura uma ferida de Eugênio e ele diz que ela é a cura para todos os mutantes do mal. Maria corre para encontrar Marcelo e Hélio e Lúpi vão atrás dela. Maria encontra a camisa ensangüentada de Marcelo. Hélio percebe que Toni sumiu e todos ficam apavorados. Eric e Iara se encontram com Fernando e Juanita. Eric aponta a arma para Iara e a ela começa a cantar. O bandido e Fernando ficam hipnotizados. Juanita avança para cima de Iara. As duas lutam. Iara corre para água e mergulha. Juanita chama Eric e Fernando e os dois acordam. Os três vão em direção ao barco. Júlia dá injeção de adrenalina em Marcelo e tenta reanimá-lo. Marcelo não reage e Júlia diz que ele morreu.

Resumo da novela Caminhos do Coração de sexta-feira, dia 13/12/2019 – Capítulo 197

Eugênio diz mutantes do mal irão procurar Clara. Júlia dá choque no peito de Marcelo e diz que não pode perdê-lo. Ela coloca a voltagem no máximo e o coração de Marcelo volta a bater. Eugênio percebe que Guiga ficou contrariado, mas diz que em algum momento os mutantes do mal irão procurar Clara. Tati conta que está conseguindo controlar seus poderes e faz Eugênio levitar. Rodrigo entra correndo na mansão, perseguido por Danilo. Rodrigo tenta hipnotizar Danilo, enquanto se protege, mas não consegue. Aristóteles e Irma vêem os dois se atracando. Aristóteles consegue apartar a briga. Maria chora muito. Lúpi lembra que eles precisam encontrar Beto na praia, mas nenhum deles lembra o caminho de volta. Maria sai andando numa direção. Hélio e Lúpi correm atrás dela. Beto chora por causa de Marcelo, enquanto Ísis e Demétrio o consolam.

Eugênio diz para Ângela e Clara que irá usar toda sua inteligência para encontrar a mãe deles. Fúria aparece na frente de Minotauro, que aponta os chifres contra Fúria. A mutante-pantera dá um salto e pula no pescoço dele. Perpétua chega e dá um choque nela. Fúria sai rapidamente e Perpétua e Minotauro também fogem. Lúpi coloca os dedos na testa de Maria e a faz adormecer. Simone, Paola e Célia dão os últimos retoques no visual de Helga para o show de despedida no circo. Eric, Fernando e Juanita encontram o corpo de Marlene no chão. Eric vê as mordidas de vampiro no pescoço da moça e manda Fernando levar o corpo para fora. Eric lê a notícia de que haverá uma noite musical de despedida no circo. Juanita fica com raiva e dá a idéia de botar fogo no circo. Eric, Fernando e Juanita riem e saem armados. Mauro e Cassandra discutem por causa de Simone.

Lucas pede para Célia lhe dar mais uma chance. Meduso ameaça matar Silvana com seu olhar. Ele ri da moça e diz que está aprendendo a controlar seu poder. Metamorfo avisa que Gór está chegando na clínica com César. Começa o show musical de despedida do circo. Eric, Fernando e Juanita param em frente ao circo e começam a espalhar gasolina por todos os lados. Ana Luz surge no centro do picadeiro e canta. Tati sente que algo está acontecendo com Marcelo. Ângela, Clara, Eugênio, Érica e Guiga tentam acamá-la, mas Tati diz estar com pressentimento ruim e não se controla. Marcelo acorda e se assusta ao perceber que está preso no laboratório. Júlia tenta acalmá-lo, mas Marcelo se debate. Capeletti avisa que Cris e Vavá estão desmaiados dentro do laboratório. Júlia vai ao encontro deles. Gúdi faz um discurso no picadeiro e canta.

A novela vai ao ar de segunda a sexta, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pela RecordTV 

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.