Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela Cabocla de 07 a 12 de outubro de 2019

Resumo da novela Cabocla de 07 a 12 de outubro de 2019

Confira o resumo da semana de 07 a 12 de outubro da novela Cabocla.  

Resumo da novela Cabocla de segunda-feira, dia 07/10/2019 – 1º Capítulo

Justino desafia Boanerges a raspar seu bigode se seu cavalo perder a raia e ele aceita. Boanerges perde a aposta, é obrigado a raspar o bigode, mas desafia Justino para outra corrida. Tobias ganha a corrida, para a felicidade de Boanerges. Justino acusa Tomé de traição e o despede, deixando o peão arrasado. Mariquinha pede que Tomé leve um recado para Tobias marcando um encontro com ele. Boanerges avisa a Tobias que quer conversar com Tomé. Generosa reza pela volta de Rosa. Tobias leva Tomé para sua casa. Generosa e Tina ficam felizes em ver Tomé. Generosa manda Tina esquecer Tomé e garante que Rosa ainda vai voltar para ele. Edmundo avisa Luís que ele está com um princípio de tuberculose. Joaquim decide mandar Luís para Vila da Mata para que ele se recupere. Boanerges emprega Tomé, que fica feliz por poder trabalhar junto com Tobias. Luís não se conforma com sua doença e avisa ao pai que se recusa a viajar. Belinha e Neco se conhecem no trem. 

Resumo da novela Cabocla de terça-feira, dia 08/10/2019 – Capítulo 02

Mariquinha se prepara para ir encontrar Tobias, mas Justino não deixa que ela saia sozinha. Neco fica encantado por Belinha. Tobias expulsa do hotel um viajante que mexe com Zuca. Luís continua indisciplinado, para ódio de Joaquim. Zuca ouve Tomé comentando que Mariquinha gosta de alguém e pergunta quem é. Tomé afirma que é de um rapaz do Rio, mas depois diz a Zé da Estação que é de Tobias. Bina aconselha Zuca a casar logo com Tobias, para não o perder. Tobias confessa para Zuca que Mariquinha gosta dele, mas garante que nunca vai dar bola para ela. Bina sugere que Tobias marque logo o casamento e ele concorda. Belinha dorme sem querer no ombro de Neco e morre de vergonha. Mariquinha vê Tobias com Zuca e fica triste. Boanerges recebe Belinha na estação. Justino e Mariquinha levam um susto ao ver Neco desembarcando do trem.

Resumo da novela Cabocla de quarta-feira, dia 09/10/2019 – Capítulo 03

Justino e Boanerges se aborrecem ao ver que Neco e Belinha viajaram juntos. Emerenciana explica a Belinha que Justino é um desafeto de Boanerges. Neco revela a Justino que largou a faculdade de Direito porque quer trabalhar na fazenda. Edmundo examina Luís e insiste que ele vá se tratar em algum lugar com clima melhor. Tomé não dá muita bola a Tina, deixando-a decepcionada. Tobias pede que Boanerges seja seu padrinho de casamento, dali a dois meses. Tomé garante a Neco que ainda é seu amigo, apesar de não trabalhar mais para Justino. Joaquim perde a paciência com Luís e avisa que ele vai viajar de qualquer jeito. Neco se encontra com Belinha. Tomé vê os dois conversando, pega Belinha e sai galopando.

Resumo da novela Cabocla de quinta-feira, dia 10/10/2019 – Capítulo 04

Tomé afirma para Belinha que não queria que ninguém a visse conversando com Neco. Belinha manda que Tomé não se intrometa em sua vida. Tobias planeja trabalhar nas terras de Felício depois que se casar. Joaquim manda um telegrama a Boanerges pedindo hospedagem para Luís. Pequetita vê Luís com Pepa e fica furiosa. Neco percebe que Mariquinha gosta de Tobias e acha graça. Boanerges promete ajudar Tobias se ele quiser trabalhar nas terras de seu pai. Xexéu avisa a Justino que Felício não é legalmente dono de suas terras. Neco confessa para Tomé que está gostando de Belinha e pede que ele lhe entregue uma carta. Emerenciana vê Tomé entregar a carta a Belinha. Justino quer comprar o sítio de Felício. Emerenciana pede que Belinha lhe dê a carta. Justino dá um prazo para Felício decidir que preço quer pelas terras. 

Resumo da novela Cabocla de sexta-feira, dia 11/10/2019 – Capítulo 05 

Belinha rasga a carta. Felício fica preocupado. Luís se prepara para viajar. Boanerges decide levar sua família para Vila da Mata para que eles possam receber Luís com mais conforto. Tina afirma para Tomé que Rosa foi embora porque quis, deixando-o irritado. Generosa tem certeza de que a filha vai voltar. Belinha pede que Tomé avise a Neco que ela não vai poder encontrá-lo. Tomé aconselha Neco a se afastar de Belinha. Macário avisa a Boanerges que um dos vereadores o lançou candidato à prefeitura. Felício comenta com Tobias que não tem nenhum papel para provar que as terras lhe pertencem. Tobias garante a Justino que as terras de seu pai não estão à venda. Neco ouve. Luís chega. Zé da Estação manda que Chico o leve até o hotel. Luís fica espantado com a beleza de Zuca.

Resumo da novela Cabocla de sábado dia 12/10/2019 – Capítulo 06

Zuca fica envergonhada na presença de Luís. Tobias garante a Felício que Justino não vai incomodá-lo mais. Luís explica a Zé que não está com tuberculose, apenas com uma lesão no pulmão. Bina garante a Zé que as meninas da cidade vão ficar atrás de Luís, pois ele é rico e bonito. Justino afirma que vai tomar as terras de Felício se ele não quiser vendê-las, deixando Neco e Mariquinha preocupados. Emerenciana manda Belinha tomar cuidado com Luís. Edmundo aconselha Joaquim a sair e se divertir. Luís fica encantado com o tratamento que recebe de Bina e Zé. Tobias sonha com as melhorias que vai fazer em seu sítio. Tomé avisa a Tobias que Justino não vai desistir tão fácil. Luís e Zuca conversam. Boanerges vai buscar Luís no hotel de Zé da Estação. Zuca dá adeus para Luís de longe. 

A novela vai ao ar de segunda a sábado, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pelo Viva.  

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.