Cabocla (Logo)
Imagem: Globo/Reprodução

Confira o resumo da semana de 02 a 07 de março da novela Cabocla. 

Resumo da novela Cabocla de segunda-feira, dia 02/03/2020 – Capítulo 127 

Tomé e Tobias conseguem segurar Neco e Boanerges e impedi-los de brigar. Boanerges comenta que foi uma pena que tenham errado o tiro em Neco, deixando Tomé desconfiado. Macário diz a Justino que Boanerges quer ser seu aliado de novo e sugere que Mariquinha se case com seu filho para consolidar a aliança. Justino garante a Neco que não vai fazer nada que Mariquinha não queira. Tobias diz a Mariquinha que ela o fez esquecer Zuca e a pede em casamento. Mariquinha aceita. Macário fala para Boanerges que Justino ofereceu Mariquinha para ele, mas garante que gostaria que seu filho se casasse com Belinha. Boanerges promete que vai conversar com Belinha. Justino pergunta a Mariquinha se ela não quer se casar com o filho de Macário. Mariquinha fala que quer aceitar o pedido de Tobias, deixando Justino perplexo. Felício pensa que deveria ter falado a verdade para o delegado e dito que as vozes que ouviu eram de homens de Boanerges. Emerenciana fica revoltada ao saber que Boanerges quer casar Belinha com o filho de Macário. Belinha fala para Boanerges que vai se casar com quem ele quiser. Pepa briga com Justino por ele não querer deixar que Mariquinha se case com Tobias. Tobias jura se vingar de Justino. 

Resumo da novela Cabocla de terça-feira, dia 03/03/2020 – Capítulo 128

Tobias conta para Tomé que pediu Mariquinha em casamento. Tomé o acusa de estar brincando com os sentimentos dela. Boanerges vai com seus aliados até a delegacia e manda que o delegado pare de investigar os atentados contra Neco e Felício. O delegado fica indignado, mas é obrigado a acatar. Justino vê Mariquinha e Tobias se beijando e fica furioso. Tobias pede a mão de Mariquinha a Justino. Justino diz a Tobias que ele pode levar Mariquinha embora, pois não há mais lugar para ela em sua casa. Mariquinha garante a Tobias que quer ficar com ele de qualquer jeito. Justino manda que Julieta separe as coisas de Mariquinha e leve para a casa de Tobias. Neco tenta fazer com que ele mude de ideia, em vão. Tobias leva Mariquinha para sua casa e anuncia para a família que vai se casar com ela. Pepa garante a Neco e Julieta que tudo vai se acertar. Mariquinha confessa para Tina que não gostaria de ter magoado seu pai. Generosa pergunta a Tobias se ele gosta mesmo de Mariquinha e ele evita responder. Tobias percebe que Mariquinha está muito triste por ter brigado com Justino. Boanerges pede que Macário oficialize seu pedido de casamento. Belinha garante a Emerenciana que cansou de esperar por Neco. Nastácio conta para Neco que Belinha vai se casar.

Resumo da novela Cabocla de quarta-feira, dia 04/03/2020 – Capítulo 129 

Neco fica desesperado e pede que Nastácio marque um encontro entre ele e Belinha. Tomé se assusta ao saber que Mariquinha brigou com Justino para poder se casar com Tobias. Emerenciana aconselha Belinha a ouvir o que Neco tem a dizer. Justino diz a Pepa que tem certeza de que Tobias fará Mariquinha infeliz, pois não a ama. Neco diz a Belinha que não pode viver sem ela e os dois se beijam. Belinha avisa Neco que Boanerges não vai aceitar o namoro deles enquanto ele estiver metido em política. Neco fica furioso e acaba brigando com Belinha. Luís garante a Bina que já está curado, mas ela não acredita. Zé manda que Luís e Zuca marquem logo a data do casamento. Zuca fica radiante. Neco fala para Zaqueu que a Belinha que ele amava não existe mais. Boanerges começa a planejar um comício com seus aliados. Tomé avisa Tobias que não vai perdoá-lo se ele magoar Mariquinha. Neco diz a Justino que Mariquinha e Tobias pretendem se casar assim que for possível. Justino fica arrasado. Pepa percebe que Neco está sofrendo por Belinha. Ritinha tenta convencer Belinha a não se casar com o filho de Macário. Neco reza para Belinha não aceitar o pedido. 

Resumo da novela Cabocla de quinta-feira, dia 05/03/2020 – Capítulo 130 

Belinha garante a Boanerges que vai se casar com quem ele quiser. Emerenciana diz a Boanerges que não vai perdoá-lo se Belinha for infeliz. O Vigário pergunta a Belinha se ela tem certeza do que está fazendo. Belinha garante que sim. Macário pede a mão de Belinha em casamento em nome de seu filho e ela aceita. Boanerges e Macário comemoram. Generosa teme que haja fofoca sobre o relacionamento de Mariquinha com Tobias. Neco começa a discursar para os caboclos com toda a vontade. Belinha diz a Ritinha que quer que Neco a veja de aliança no dedo. Neco confessa para Zaqueu que não suporta pensar em Belinha noiva de outro. O Vigário não gosta de saber que Mariquinha está pensando em se casar sem o consentimento de Justino, mas Neco garante que não há problema. Boanerges fala para Zé e Bina que Luís não está mais doente. Joaquim conta para Edmundo que Luís já marcou a data do casamento, mas fala que não vai poder ir porque vai estar em lua-de-mel com Pequetita. Boanerges começa a fazer política com seus aliados, com bons resultados. Belinha fica feliz em ver seu pai satisfeito. Luís tem um acesso de tosse e começa a passar mal.

Resumo da novela Cabocla de sexta-feira, dia 06/03/2020 – Capítulo 131 

Emerenciana percebe que Luís está com febre. Zuca recebe uma carta de Joaquim dizendo que abençoa o casamento. Luís não se conforma de ter voltado a ficar doente. Zuca diz a Bina que não quer se casar com o mesmo vestido que ia usar para se casar com Tobias, para não dar azar. Zaqueu percebe que Justino não se conformou com o casamento de Mariquinha e acha que ele vai fazer algo para impedi-lo. Julieta afirma para Pepa que o casamento de Mariquinha vai ser triste, pois ela vai se casar sem a benção do pai. Maria pergunta a Emerenciana se ela acha certo Luís se casar com Zuca estando doente. Emerenciana garante a Maria que Luís não tem nada de grave. Belinha encontra Neco e o trata friamente. Neco fica triste, mas disfarça. Zaqueu conta para Neco que o fato de Justino não ter aceitado o casamento de Mariquinha e Tobias está fazendo com que ele perca votos entre os caboclos. Dr. Teles explica para Emerenciana que Luís não está nada bem e vai precisar de muitos cuidados. Neco pede que Justino perdoe Mariquinha. Justino perdoa a filha, mas diz a Neco que não vai abençoar o casamento dela com Tobias. Luís pede que Boanerges não conte para Zé e Bina que ele está doente de novo. 

Resumo da novela Cabocla de sábado dia 07/02/2020 – Capítulo 132 

Boanerges diz a Emerenciana que vai ter que arrumar uma desculpa para justificar o sumiço de Luís para Zé e Bina. Pepa tenta convencer Mariquinha a usar um vestido de noiva, mas ela afirma que não quer. Generosa teme que Justino vá fazer algo para atrapalhar o casamento. Zaqueu sugere a Tomé e Tobias que eles roubem um boi de Justino e assem no dia do casamento, mas eles dizem que não querem arrumar confusão. Luís recebe uma carta de Joaquim abençoando seu casamento e fica feliz. Bina diz a Zuca que está mais calma agora que sabe que Luís não está mais doente. Luís continua passando mal. Boanerges fala para Zé e Bina que Luís vai ficar alguns dias fora vendo a fazenda que pretende comprar. Zuca fica desconfiada e pergunta a Nastácio se é verdade. Nastácio desconversa. Justino sofre por estar brigado com Mariquinha e Pepa o aconselha a engolir seu orgulho e ir procurá-la. Zaqueu explica para Neco que estava querendo pegar um boi de Justino para fazer uma festa para Mariquinha. Neco diz que ele mesmo dará o boi. Luís melhora um pouco, para alívio de Emerenciana. Bina tem um mau pressentimento. Justino encontra Tobias e Mariquinha na estrada.

A novela vai ao ar de segunda a sábado, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pelo Viva.  

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.