Resumo das Novelas Bernardo Vieira

Resumo da novela As Aventuras de Poliana de 27 a 31 de maio de 2019

Resumo da novela As Aventuras de Poliana de 27 a 31 de maio de 2019

Confira o resumo da semana de 27 a 31 de maio da novela As Aventuras de Poliana. 

Resumo da novela As Aventuras de Poliana de segunda-feira, dia 27/05/2019 – Capítulo 269

Sophie cai do nada no meio da aula e o clubinho desconfia de que “tenha acabado a bateria”. Ruth reúne as alunas para informar quem é a garota propaganda da Fios Maravilha. Nanci recebe uma mensagem de agradecimento ao “comprador misterioso”. Kessya é anunciada como a vencedora do concurso. Filipa se revolta. Ruth pergunta à Gleyce se Bento pode ficar na casa dela enquanto tudo não se resolve. Gui conta à Raquel sobre o convite de Roger para jantar. Mirela conta à Raquel o real motivo por ter beijado Luca. Bento escreve no seu livro da alegria sobre morar na casa de Ruth, e conta tudo à Poliana e à João, que se alegram. Mirela e Raquel tentam convencer a diretora de que os celulares devem voltar a ser utilizados na escola, e ela nega. Vini escuta uma discussão entre Waldisney e Jeff e descobre que ele é o Rato, ficando apavorado. Débora vê Marcelo e Luísa juntos na escola e pede desculpas por tudo o que tem feito. Mirela se esconde de todos no intervalo e vai para a rádio. Luca vai atrás dela. Sérgio busca um grupo especialista e Vetherna para saber mais sobre o jogo e descobre um livro, chamado “A Saga dos Vetherneiros”.

Resumo da novela As Aventuras de Poliana de terça-feira, dia 28/05/2019 – Capítulo 270

Vini vê Rato com seu pai e fica desesperado. Yasmin percebe que Claudia anda triste e chora, desabafando com a mãe seu lado da situação. Lorena também percebe que Durval anda para baixo. Luísa e Marcelo revelam para Poliana e João que estão namorando. Raquel conta à família que Roger os convidou para jantar. Poliana e João preparam um jantar especial para Luísa e Marcelo.  Joana, brava com Sérgio, leva as crianças para a casa de Claudia, já que ele anda muito estressado. Ruth busca Bento na casa de Gleyce. O jantar em família é delicioso, e os meninos revelam que, na verdade, Antônio preparou tudo. Pendleton manda Sara para espiar o que está havendo na casa de Luísa. Nadine e Afonso saem para jantar. Joana desabafa com Claudia sobre sua situação com Sérgio. 

Resumo da novela As Aventuras de Poliana de quarta-feira, dia 29/05/2019 – Capítulo 271

A família de Guilherme se prepara para receber a família de Raquel. Glória dá sinais de lapsos de memória no jantar e preocupa a todos. Ruth, feliz, leva Bento para casa e diz que é para ele considerar a casa dela como se fosse sua. Nadine leva Afonso ao show da banda de Sophie e ele fica incomodado. Pendleton vai à casa de Luísa e leva chocolates. Várias indiretas rolam no jantar na casa de Durval. Claudia fica sabendo do jantar e fica muito magoada. Pendleton vai ao escritório de Luísa para resgatar Sara. Sophie termina o show e vai falar com Afonso e Nadine, contando à loira que ele é seu ex e a abandonou no altar. Sérgio, chateado, janta sozinho em casa. Ruth pega um Vetherna antigo e convida Bento para jogar com ela. Bento faz perguntas à Ruth sobre seu sobrinho perdido.

Resumo da novela As Aventuras de Poliana de quinta-feira, dia 30/05/2019 – Capítulo 272

Mário, Luigi, Joana e Sérgio jogam Vetherna juntos e se divertem. Kessya pede para Gleyce e Arlete pararem de brigar de uma vez por todas. Débora coloca a cadelinha Vida na varanda e Verônica fica furiosa. Bento conta à Poliana como foi ficar na casa de Ruth. Mário, Benício e Gael vão à casa de Sr. Pendleton para tirarem uma dúvida sobre o famoso “Fantasma do Vitinho”.  Filipa conta à Paola que pegou as roupas de Débora e colocou na caixa de doações do Comitê do Laço Pink. FIlipa pede à Éric e Hugo que a ajude a atrapalhar a sessão de fotos de Kessya para o concurso. Roger apresenta seu projeto para os funcionários e líderes da O11O. Débora sabota todo o trabalho que Luísa demorou para fazer. João e Bento discutem e vão parar na diretoria. Hugo, Éric e FIlipa prendem Kessya na rádio e o plano deles começa a dar certo. Pendleton anuncia que o Vetherna em realidade virtual será lançado em um campo de férias de uma semana para os jovens. Além disso, Otto diz que se revelará neste evento. 

Resumo da novela As Aventuras de Poliana de sexta-feira, dia 31/05/2019 – Capítulo 273

Poliana, Luigi e Yasmin se mobilizam para encontrarem Kessya. Enquanto isso, a produtora resolve maquiar Filipa para substituir a menina. Joana se orgulha de Sérgio por ter dado tudo certo na apresentação de seu projeto. Roger reclama com Otto por sempre ficar sabendo por último sobre as decisões da empresa, e o dono da O11O diz que, se estiver infeliz, ele pode pedir as contas. Kessya consegue ligar os microfones da rádio e dizer que está presa lá. Luca canta uma música para Mirela e ela quase não lhe dá atenção. Ele fica chateado. Kessya faz as fotos para o concurso. Ruth mostra erros no trabalho de Luísa e se desespera, pois envolve um grande prejuízo financeiro. Arlete evita Verônica. As fotos de Kessya ficam lindas e a equipe fica superfeliz. Luca e Mirela narram o último capítulo da rádionovela. Após o término do capítulo, eles vão para o corredor e Luca a beija na frente de todos. Vini vê tudo.

A novela vai ao ar de segunda a sexta, para Grande São Paulo e todo o Brasil, pelo SBT.  

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.